A Gerdau (GGBR4) realizou importante comunicado junto ao mercado e aos seus acionistas.
Isto é, a empresa informa que a Gerdau Holdings Inc. (GHI) e a GTL Trade Finance Inc. (GTL), receberam autorização de negociar todas as condições, celebrar todos os documentos e seus eventuais aditamentos, bem como a praticar todos os atos necessários para o resgate da totalidade dos Bonds emitidos conjuntamente, com o valor principal atual de US$ 158,759 milhões, juros de 5,893% e vencimento em 2024.
Assim sendo, a companhia ressalta ainda que os bondholders foram notificados sobre o acionamento do resgate na última sexta-feira, 08 de abril de 2022. Além disso, a liquidação da operação está prevista para o dia 10 de maio de 2022.
Plano de investimento da Gerdau
Além do anúncio referente a bonificações da Gerdau e da Metalúrgica Gerdau, ocorreu também a divulgação da evolução do seu plano de investimentos. Assim sendo, alguns dados se destacam em relação a outros.
Diante disso, esse plano de investimentos tem divisão nos eixos de Manutenção e de Expansão e Atualização Tecnológica, de acordo com a própria empresa.
Assim sendo, os projetos de manutenção tem associação com a tentativa de manter o desempenho operacional das plantas. No que tange aos projetos de Expansão e Atualização Tecnológica, estão relacionados ao crescimento da produção. Além disso, o aumento da rentabilidade e modernização das plantas, adotando o ESG como premissa, de acordo com a própria Gerdau.
Desse modo, a Gerdau se pronunciou com otimismo referente a sua atuação
“A Gerdau S.A tem demonstrado sua capacidade de se adaptar aos diferentes cenários e os desembolsos do plano de investimentos estarão diretamente relacionados ao ritmo da demanda nos mercados que atuamos, com critérios associados ao nível de retorno do capital investido, e na consequente geração de caixa”
destaca a empresa