Nesta quinta-feira (13) a Gol Linhas Aéreas Inteligentes (GOLL4) anunciou a conclusão de um financiamento de US$ 80 milhões com a Apollo PK AirFinance. O objetivo é a aquisição de 9 motores spare da fabricante CFM.
“Esta transação irá proporcionar a GOL a flexibilidade operacional adicional para a renovação da frota e apoiará o aumento da produtividade e redução dos custos unitários.”
Informou a Gol, em seu comunicado.
A frota de Boeing 737-MAX recebrá 1 motor LEAP-1B25. Enquanto isso, a frota de Boeing 737-NG será equipada com 8 motores CFM56-7B27. A Gol prevê receber os motores até o final de 2022.
O movimento reduz o caixa disponível para a renovação da frota e diversifica os financiamentos de investimento da Companhia.
De acordo com a empresa, a taxa de juros all-in será de, aproximadamente, 7% a.a. O prazo de amortização é de 5 anos.
Além disso, o comunicado também informou que os recursos originados pela transação cobrirão a totalidade do custo de aquisição dos motores, descontados dos adiantamentos (pre-delivery payments) já realizados pela GOL.
A Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A.
A Gol é a maior companhia aérea do Brasil, líder nos segmentos corporativo e de lazer. A fundação da empresa ocorreu em 2001 e alcançou o menor custo unitário da América Latina. Assim, ela foi responsável por democratizar o transporte aéreo no país.
A Companhia mantém alianças com a American Airlines e a Air France-KLM, bem como disponibiliza diversos acordos de codeshare e interline aos clientes. Isso porque busca trazer mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias.
A Gol tem o propósito de “Ser a Primeira para Todos”. Por isso, busca oferecer uma excelente experiência de viagem, através de vantagens exclusivas:
- maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas;
- a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo;
- excelente programa de fidelidade, SMILES.
Além disso, a Companhia também conta com o transporte de cargas, a GOLLOG. Assim, possibilita a entrega de encomendas para diversas regiões no Brasil e no exterior.
A equipe da Gol conta com 14 mil profissionais de aviação e opera uma frota padronizada de 144 aeronaves Boeing 737. As ações da Companhia são negociadas na B3 (GOLL4) e na NYSE (GOL).