- Depoimento do governador afastado do DF: Ibaneis Rocha prestou depoimento à Polícia Federal e negou qualquer envolvimento em atos antidemocráticos ocorridos no último domingo. Ele foi acompanhado de dois advogados e entrou e saiu do prédio da corporação pelos fundos.
- Ações da defesa: A defesa de Ibaneis também pediu acesso aos autos do processo e afirmou em documento enviado ao Supremo que o plano de segurança elaborado para a manifestação de domingo sofreu “atos de sabotagem” das forças de segurança locais. Eles acusam policiais de terem agido com “conivência” e “colaboração” com os manifestantes golpistas e de terem cometido “deserção”.
O governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, prestou depoimento por três horas à Polícia Federal, na sexta-feira (12), e afirmou que respondeu a todos os questionamentos e espera ter deixado claro que não teve qualquer envolvimento, seja por ação ou por omissão com os fatos ocorridos no domingo (6).
Ele foi acompanhado de dois advogados e entrou e saiu do prédio da corporação pelos fundos.
O depoimento foi no âmbito do inquérito que apura os atos antidemocráticos do último domingo.
A defesa de Ibaneis também pede acesso aos autos do processo e afirmou em documento enviado ao Supremo que o plano de segurança elaborado para a manifestação de domingo sofreu “atos de sabotagem” das forças de segurança locais.