Na manhã desta quinta-feira, 01, o Grupo Mateus (GMAT3) emitiu um comunicado ao mercado sobre suas recentes inaugurações. De acordo com a companhia, sua estratégia de expansão “segue de acordo com o planejado”. Apenas no mês de março a companhia inaugurou 5 lojas, aumentando sua capilaridade nos estados do Maranhão e Pará.
“No Maranhão, foram inauguradas 4 lojas: a cidade de Vargem Grande deu as boas-vindas a uma Camiño e um Eletro. Já Zé Doca e Santa Luzia receberam, na mesma semana, uma Camiño cada. No Pará, o Grupo Mateus também ampliou a presença da sua bandeira de vizinhança inaugurando uma loja Camiño no município de Goianésia, região central do estado.”
explicou o Grupo Mateus no comunicado.
Dessa forma, com as recentes inaugurações, a companhia encerra o mês com 170 lojas em operação. Portanto, 55 de varejo, 35 de atacarejo e 80 de eletro. Além disso, em comparação estado vs estado, são 104 lojas no Maranhão, 59 no Pará e apenas 7 no Piauí.
Assim sendo, hoje o Grupo Mateus é a quarta maior varejista alimentar do país. Suas operações estão diversificadas no varejo, atacarejo, atacado, móveis e eletrodomésticos, ecommerce, indústria de panificação e ainda em uma central de fatiamento e porcionamento.
O desempenho do Grupo Mateus
Há pouco dias o Grupo Mateus divulgou seus resultados do quarto trimestre de 2020. De acordo com os dados, a companhia reportou uma receita líquida de R$ 3,635 bilhões no período. Dessa forma, houve um crescimento de 53% ante o mesmo período de 2019. No acumulado do ano o valor ficou em R$ 12 bilhões, crescendo 42%.
Além disso, seu EBITDA ajustado somou R$ 286 milhões no 4T20, crescendo 76,7%. Por fim, seu lucro líquido cresceu 142,7% ante o quarto trimestre de 2019, somando R$ 241 milhões. Portanto, no ano o crescimento foi de 112,2%. Caso queira saber mais sobre o trimestre do Grupo Mateus clique aqui.