O Grupo Petz (PETZ3) anunciou a superação do seu próprio record, alcançando a marca de 47 lojas abertas nos últimos 12 meses. A sua loja de número 200 chegará à cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, em um espaço de quase 842 m².
“É emblemático inaugurar a loja 200 no Rio Grande do Sul, pois foi no mesmo Estado que atingimos a marca histórica de 100 lojas há três anos, e de lá para cá temos seguido um caminho retumbante nos nossos planos de expansão. É uma trajetória de sucesso construída com base em sólidos valores e uma cultura que se adapta e se reinventa.”
Disse Sergio Zimerman, CEO da Petz.
De acordo com o CEO do grupo, uma das suas maiores estratégias e que possibilitou tamanho sucesso está na omnicanalidade desenvolvida, sendo a maior rede do mundo a implementá-la. Segundo ele, o seu objetivo é, até 2025, obter o reconhecimento como “um ecossistema completo, confiável e integrado de soluções, sempre com foco no bem-estar e saúde dos pets“.
A estratégia ominicanal da Petz
Em 2014, o grupo Petz passou a ter uma nova visão da sua marca e a implementar novas estratégias para atingir a omnicanalidade da empresa. Assim, iniciou os investimentos para integrar lojas físicas com todo o processo de logística, bem como os seus canais de comunicação, físicos ou digitais.
No entanto, o trabalho persistiu até 2019. Foi quando a Companhia conseguiu, de fato, integrar todos os seus canais e atingir o objetivo proposto 5 anos antes.
“Ter a melhor omnicanalidade do mundo foi um resultado construído gradativamente. Essa estratégia omnichannel, de fato, veio em 2019, conectando 100% de todas as lojas da Petz. A empresa conseguiu escalar o e-commerce até o presente momento, chegando ao patamar de um terço de participação nas vendas e da receita bruta da companhia.”
Conta Sérgio Zimerman.
Hoje, a Petz conta com mais de 1 milhão de usuários ativos em seu aplicativo. Além disso, no segundo trimestre deste ano, a Companhia atingiu 89% de índice de omnicanalidade de suas operações.