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Guararapes (GUAR3), dona da Riachuelo, anuncia de forma oficial o lançamento da FANLAB, nova marca geek do grupo

imagem padrao gdi
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A Guararapes (GUAR3), dona da marca Riachuelo, realizou importante comunicado junto aos seus acionistas e ao mercado. Isto é, a empresa lançou uma nova frente de negócio da Riachuelo dedicada ao público geek.

Ou seja, a FANLAB, que contará com uma operação independente, tanto no ambiente físico como no digital, com um e-commerce dedicado.

Assim sendo, ela já nasce dentro de um ecossistema omnicanal e integrado com soluções de moda, lifestyle e serviços financeiros.

Atualmente, a varejista do grupo é reconhecida como a maior detentora de licenças do mercado. Desse modo, já contou com coleções especiais com grandes franquias como Harry Potter, Marvel, DC, Looney Tunes, Sex And The City, Free Fire, PKXD e outros em seu portfólio.

Nesse sentido, a nova marca trará também novas licenças, além de produtos que vão desde peças de roupas e acessórios a itens colecionáveis, de decoração, moda casa e mundo pet de muitos destes universos, a fim de atender aos diferentes lifestyles de seus clientes.

Portanto, as primeiras lojas devem ter inauguração ainda no primeiro semestre deste ano, no Shopping Anália Franco, com abertura prevista para o dia 25 de maio, e no MorumbiShopping, ambas localizadas em São Paulo.

Guarapes no 4T21

A Guararapes (GUAR3) informou aos seus acionistas e ao mercado seus números do 4T21. Desse modo, a empresa registrou um lucrou líquida de R$ 304,6 milhões. Isto é, queda de 17,2% na comparação com o mesmo período de 2020, quando lucrou R$ 368 milhões.

Desse modo, a queda no resultado líquido se deu mesmo com a companhia tendo visto sua receita líquida saltar 12,6% em igual comparação, chegando a R$ 2,5 bilhões.

De acordo com a própria empresa

“A diferença é relacionada principalmente pelo desempenho das vendas de mercadorias e do Midway Mall, que registraram, respectivamente, aumentos de receita de 10,5% e 8,1% na base anual”

explicou a companhia

Ademais, a Guararapes destaca ainda que a suas vendas em canais digitais cresceram 72% em volume bruto de mercadoria na base anual. Além disso, a companhia avançou na oferta de serviços financeiros na Midway, que conta agora com 1,5 milhão de contas abertas.

Nesse sentido, o lucro bruto ficou em R$ 1,4 bilhão entre outubro e dezembro do ano passado. Isto é, alta de 27,3% na base anual. Já a margem bruta ficou em 55,7%, alta de 6,4% .

Despesas operacionais

Na base anual, a queda do lucro líquido é impactada, então, por uma alta das despesas operacionais, que cresceram 20,4% na comparação anual, chegando a R$ 946 milhões.

No que tange ao lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado, com isso, ficou em R$ 449 milhões no quarto trimestre. Isto é, caindo 5,3% na comparação com igual período do ano imediatamente anterior. Dessa forma, a margem Ebitda ajustada saiu de 21,4% para 18% – em 2019, essa margem era de 23,1%.

Desse modo, a Guararapes fechou os últimos três meses de 2021 com lucro líquido ajustado de R$ 244,2 milhões. Assim sendo, a dívida líquida alcançou R$1,5 bilhão ao final de 2021, com a relação dívida líquida/EBITDA, ou alavancagem, em um múltiplo de 2,2.