Notícias

Guerra comercial está chegando ao fim?

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Guerra comercial está chegando ao fim? De fato, os Estados Unidos e a China estão em uma espécie de conflito econômico desde 2018. Desse modo, houveram várias tentativas para amenizar a situação e tentar chegar a um acordo.

Assim, a economia global sofreu esse impacto e desde então buscou-se uma saída para resolver essa situação. Nesse sentido, aparentemente essa guerra comercial parece estar chegando ao fim e um acordo está próximo.

Acordo comercial entre Estados Unidos e China está encaminhado

De acordo com os Estados Unidos um acordo comercial com a China está bem próximo de acontecer. Logo após conversas entre as autoridades dos dois países, partes desse acordo foram discutidas.

Além disso, outras negociações de menor escalão podem ocorrer de forma contínua entre as duas nações. Entretanto, maiores detalhes não foram divulgados a respeito desse processo de acordo.

Nesse sentido, as chances de finalização de alguns pontos desse documento estão maiores agora. Posteriormente, novos contatos entre os países podem ajudar a decidir sobre outros pontos necessários.

Então, o grande objetivo é que o presidente Donald Trump (Estados Undios) e Xi Jinping (China) possam assinar esse contrato. Dessa forma, isso deverá ocorrer em meados do mês que vem.

Aliás, Washington e Pequim tem trabalhado para que essa primeira fase do acordo possa ocorrer o mais rápido possível. Pois, os mercados financeiros e outros países do globo tem sentido o resultados dessa guerra comercial.

Além disso, isso causa desaceleramento econômico e diminui as ofertas, fazendo com que tudo fique mais complicado. De fato, uma negociação poderia fazer com que a China comprasse mais produtos agrícolas dos EUA.

Anteriormente, muitas bolsas de valores obtiveram quedas relevantes e foram impostas tarifas sobre os produtos chineses. Desse modo, quanto mais rápido esse conflito for resolvido, melhor será para todos.

Portanto, aparentemente um acordo está próximo de acontecer e já entrou na primeira fase, após longas negociações. Então, as chances de término dessa guerra comercial podem ocorrer nos próximos meses.