O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse hoje (3) que o conselho da Petrobras está arguardando as informações finais da diretoria da estatal para deliberar sobre o plano de investimentos e a distribuição de dividendos extraordinários.
Além disso, Haddad também destacou que as discussões acerca da reoneração da folha de salários se encontram em um estágio “morno” esta semana, mas há previsão de intensificação na próxima semana.
“A decisão sobre o dividendo é um desdobramento da execução do plano de investimento. Toda a questão que está para ser debatida pela diretoria e, depois, pelo conselho é se vai ou não faltar recurso para execução do plano de investimentos.”
Haddad em encontro com os ministros da Casa Civil e Minas e Energia
De acordo com informações da Agência Brasil, Haddad se reuniu no fim desta tarde com os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para discutir a questão.
Sobre os dividendos
Os dividendos são a parcela do lucro que uma empresa passa aos acionistas. No mês passado, a Petrobras distribuiu apenas o mínimo de R$ 14,2 bilhões previstos na Lei das Sociedades Anônimas, após divulgar que obteve lucro de R$ 124,6 bilhões em 2023.