Criptomoedas

Hospital do GRAACC passa a aceitar Bitcoin para doações; Veja como doar

Desde o início de fevereiro, uma parceria entre a instituição e a Redecoin possibilita receber doações neste tipo de moeda virtual.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

O Hospital do GRAACC, especializado no tratamento de alta complexidade de câncer infantojuvenil agora recebe doações em Bitcoin. Desde o início de fevereiro, uma parceria entre a instituição e a Redecoin possibilita receber doações neste tipo de moeda virtual. O doador pode escolher, em real, o valor que deseja contribuir e a plataforma converte automaticamente em bitcoin.

A expectativa é que esse formato se consolide diante do avanço da transformação digital do mercado financeiro e passe a ter uma participação cada vez mais expressiva no total de doações recebidas pelo Hospital do GRAACC.

A doação em Bitcoin pode ser feito através deste link. Mas informações podem ser obtidas nesta página.

Sobre o GRAACC

O Hospital do GRAACC é referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer pediátrico, o desenvolvimento de ensino e pesquisa.

É a primeira instituição do País, especializada em câncer infantojuvenil, a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais conceituadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde. Em 2021, ano marcado pela pandemia, atendeu cerca de 4 mil pacientes de todo o País e realizou mais de 33 mil consultas, além de cerca de 1,6 mil procedimentos cirúrgicos, 25 mil sessões de quimio e radioterapia e 96 transplantes de medula óssea.

Em 30 anos de atividades, o GRAACC elevou o patamar do tratamento de alta complexidade do câncer infantojuvenil no Brasil, com taxa média de 72% de chances cura, e investe constantemente em medicina individualizada e investigação genética para que cada vez mais crianças e adolescentes com câncer possam ter um futuro todo pela frente.