O gigante HSBC agora tem um espaço próprio no metaverso através da compra de um terreno virtual, tornando-se o primeiro banco a entrar no Sandbox.
Assim, a ação segue a do banco JPMorgan, que em fevereiro se tornou o primeiro banco a abrir um espaço no Decentraland.
Dessa forma, essa nova parceria abrirá uma série de oportunidades em todo o mundo.
“O metaverso é como as pessoas experimentarão a Web3, a próxima geração da Internet – usando tecnologias imersivas como realidade aumentada, realidade virtual e realidade estendida”,
Disse Suresh Balaji, diretor de marketing da Ásia-Pacífico, HSBC.
“Por meio de nossa parceria com a The Sandbox, estamos fazendo nossa incursão no metaverso, permitindo-nos criar experiências de marca inovadoras para clientes novos e existentes.”
Concluíu Balaji.
A ação do HSBC vem seguindo a do JPMorgan, que em fevereiro se tornou o primeiro banco a abrir um espaço no Decentraland, no shopping Metajuku.
O lançamento coincidiu com o lançamento de um documento do banco sobre o espaço, que diz que “o metaverso provavelmente se infiltrará em todos os setores de alguma forma nos próximos anos.”
“A oportunidade de mercado estimada gira em torno de mais de US $ 1 trilhão em receitas anuais”.
Relatado pelo GoBankingRates.
Saro McKenna, cofundador da Alien Worlds, disse que o HSBC está se certificando de que eles não sejam deixados para trás na corridd.
“JP Morgan, um dos concorrentes, já abriu um local de metaverso e eles sabem que o metaverso será uma grande parte do comércio”, disse McKenna
Da mesma forma que as marcas se adaptaram ao Twitter e Instagram em vez de outdoors, estamos vendo como elas se adaptarão para metaverso.