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Hugo Boss reduz projeção para 2024 e ação cai bruscamente

Hugo Boss revisa para baixo projeções de vendas para 2024 devido à redução nos gastos dos consumidores com artigos de luxo.

Loja Hugo Boss - Londres (Foto: REUTERS/Chris J. Ratcliffe)
Loja Hugo Boss - Londres (Foto: REUTERS/Chris J. Ratcliffe)
  • A Hugo Boss revisou suas projeções de vendas para o ano de 2024
  • Isto, devido à diminuição dos gastos dos consumidores quanto aos produtos de luxo
  • Empresas como Swatch Group e Burberry Group reportaram, no entanto, resultados corporativos que refletiram redução nas vendas

A Hugo Boss revisou suas projeções de vendas para o ano completo de 2024 nesta terça-feira (16), devido à diminuição dos gastos dos consumidores com produtos de luxo. Especialmente nos desafiadores mercados do Reino Unido e China. Após o anúncio, as ações da renomada marca alemã de moda caíram 8,2% na bolsa de Frankfurt por volta das 9h (horário de Brasília).

A empresa agora estima um intervalo de vendas entre 4,2 bilhões e 4,35 bilhões de euros (equivalente a US$ 4,58 bilhões a US$ 4,74 bilhões) para 2024. Refletindo, assim, um crescimento de 1% a 4% em moeda constante. Anteriormente, a previsão era de receita entre 4,30 bilhões de euros e 4,45 bilhões de euros. Quanto ao lucro antes de juros e impostos para o ano, a expectativa é de 350 milhões a 430 milhões de euros. Assim, comparado à faixa anterior de 430 milhões a 475 milhões de euros.

Outras marcas renomadas de moda e luxo na Europa também enfrentaram quedas nas suas ações após um segundo trimestre desafiador. Empresas como Swatch Group e Burberry Group reportaram resultados corporativos que refletiram redução nas vendas e menor demanda nos mercados chave.

Hugo Boss

Hugo Boss é uma marca alemã conhecida mundialmente por seus produtos de moda, especialmente roupas e acessórios de alta qualidade para homens e mulheres. Fundada em 1924, a Hugo Boss, contudo, inicialmente focava na produção de uniformes. Hoje, é reconhecida por suas linhas de moda de luxo, perfumes e acessórios, no entanto, com presença global em vários mercados.

Burberry troca CEO, suspende dividendo e ação despenca 16%

  • A marca de luxo, Burberry, anunciou a troca de CEO e a suspensão de seus dividendos
  • A notícia causou impacto na bolsa de Londres, caindo quase 16%
  • Além disso, a Burberry alertou que seu fraco desempenho resultou em prejuízo operacional no primeiro semestre do ano

Burberry anunciou nesta segunda-feira (15), a substituição imediata de seu CEO e a suspensão de dividendos. Isto, em resposta a uma diminuição nos gastos com produtos de luxo. A notícia causou um impacto significativo no mercado, com as ações da Burberry caindo quase 16% na Bolsa de Londres. Ainda, por volta das 8h35 (horário de Brasília), afetando também outras varejistas de luxo europeias como Kering (-3,4%) e LVMH (-1,9%).

Jonathan Akeroyd renunciará ao cargo de CEO, sendo substituído por Joshua Schulman, ex-CEO das grifes Michael Kors e Coach. Além disso, a Burberry alertou que seu fraco desempenho resultou em prejuízo operacional no primeiro semestre do ano, com uma queda de 22% na receita no trimestre encerrado em 29 de junho.

“O nosso desempenho trimestral é decepcionante. Avançamos rapidamente com nossa transição criativa em um mercado de luxo que está se revelando mais desafiador do que o esperado”, aponta a empresa.

A empresa

Burberry é uma marca britânica de moda de luxo conhecida por seu icônico padrão xadrez (check) em tons de bege, preto, branco e vermelho. Fundada em 1856 por Thomas Burberry, a empresa começou como uma loja de roupas outdoor. Ao longo dos anos, evoluiu, portanto, para se tornar uma marca de moda globalmente reconhecida, oferecendo uma ampla gama de produtos. Dessa forma, incluindo roupas, acessórios, perfumes e cosméticos. A Burberry, no entanto, é conhecida por combinar tradição com inovação, mantendo um forte apelo no mercado de luxo.