A Husky, fintech que facilita pagamentos entre empresas estrangeiras e brasileiros que trabalham remotamente para o exterior, atingiu a marca de R$ 2 bilhões movimentados em transferências internacionais. O resultado foi registrado menos de sete meses após a startup ultrapassar o primeiro R$ 1 bilhão desde a sua fundação em 2016, conquistado em um período de quase 6 anos. Além de reduzir o ciclo do novo bilhão em 10 vezes, a Husky viu crescer em 102% as transações entre dezembro de 2021 (marca do R$ 1 bi) e julho de 2022, quando o recorde foi dobrado. Criada pelos brasileiros Tiago Santos (direita), CEO, e Maurício Carvalho (esquerda), CTO, a startup 100% bootstrapped é utilizada principalmente por desenvolvedores de software, digital influencers, freelancers e streamers, alcançando também profissionais de outras áreas por oferecer transferências rápidas, seguras e sem burocracia.
Para o CEO da Husky, o crescimento é uma consequência da agilidade da empresa nos serviços financeiros e na melhoria constante do produto e seus processos internos.
“Nós conseguimos desburocratizar as etapas para receber pagamentos do exterior e resolver os problemas que a gente mesmo enfrentava quando trabalhamos para fora do país. Conhecer o lado de quem recebe permite que a Husky tenha o melhor suporte para esses profissionais”, conta Tiago Santos.
Com mais de 10 mil clientes, a empresa observou o aumento de 125% no número de usuários ativos no último ano. Além das soluções para quem recebe pagamentos internacionais, a Husky atua no segmento B2B, atendendo a companhias estrangeiras que buscam pagar seus funcionários no Brasil com custos reduzidos. O crescimento da fintech foi destaque no Ranking EXAME Negócios em Expansão, que reconhece as empresas brasileiras com os melhores percentuais de aumento de receita entre 2021 e 2022.
A tecnologia utilizada pela Husky diminui significativamente o prazo para receber transferências do exterior e a burocracia envolvida nas transações entre instituições financeiras internacionais. Com a conta multimoedas da Husky, o usuário pode receber pagamentos internacionais com o melhor custo-benefício do mercado e transparência no câmbio, uma vez que a empresa aplica sempre a cotação comercial do momento da transferência, sem taxas extras ou o chamado spread bancário. Em 2022, a fintech fechou parceria com a Payoneer (NASDAQ: PAYO), plataforma israelense de soluções financeiras que opera em mais de 190 mercados globalmente, expandindo as possibilidades de negócios para empresas e pessoas físicas.
Embora o público principal da Husky sejam os profissionais de tecnologia, os influenciadores digitais e criadores de conteúdo têm adotado a plataforma como meio preferencial para receber pagamentos do Google Adsense, graças à facilidade em integrar os dois serviços e automatizar as transferências. Para estimular o crescimento de influenciadores em ascensão, como streamers e youtubers, a empresa lançou a iniciativa Parceiros Husky, que visa acelerar a carreira digital desse público, bem como incluí-los no programa de afiliados da startup.
Remota por convicção, a Husky viu seu time quase triplicar no último ano e hoje conta com 45 pessoas em todas as regiões do Brasil. As contratações também foram impulsionadas pelo Husky Academy for devs, programa inédito de formação de desenvolvedores de software sob a mentoria da equipe de engenharia da empresa.
“Nosso objetivo nunca foi ter uma equipe numerosa, mas sim encontrar as pessoas certas para o trabalho que estamos desenvolvendo. A Husky acredita na densidade de talentos e em atrair profissionais excepcionais para as oportunidades que temos aqui”, explica o CEO, Tiago Santos.
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