Notícias

Ibovespa segue correção; NY tem melhora com dados positivos da economia dos EUA

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

Bolsas em NY se recuperam com dados econômicos favoráveis, enquanto Ibovespa segue tendência de correção.

As bolsas de Nova York apresentaram uma recuperação nesta terça-feira, impulsionadas por dados econômicos positivos que demonstraram a resiliência da economia dos Estados Unidos. Índices como a confiança do consumidor, moradias e encomendas de bens duráveis mostraram sinais encorajadores.

O índice Dow Jones subiu 0,63%, alcançando 33.926,74 pontos, enquanto o S&P500 registrou um avanço de 1,15%, chegando a 4.378,41 pontos.

O Nasdaq teve um ganho de 1,65%, atingindo 13.555,67 pontos. Em contrapartida, o Ibovespa no Brasil operou de forma independente em relação ao cenário internacional, seguindo a tendência de correção do dia anterior. O índice fechou em queda de 0,61%, totalizando 117.522,87 pontos.

Bolsas de NY se recuperam com dados positivos da economia americana, enquanto Ibovespa mantém correção no mercado brasileiro

As bolsas de valores em Nova York tiveram um dia de recuperação nesta terça-feira, impulsionadas por dados econômicos positivos que mostraram a resiliência da economia dos Estados Unidos. Indicadores como a confiança do consumidor, dados sobre moradias e encomendas de bens duráveis forneceram sinais encorajadores para os investidores.

O índice Dow Jones subiu 0,63%, fechando em 33.926,74 pontos. O S&P500 teve um avanço de 1,15%, atingindo 4.378,41 pontos, enquanto o Nasdaq registrou um ganho de 1,65%, alcançando 13.555,67 pontos. Esses resultados positivos refletiram a confiança dos investidores na economia dos Estados Unidos e impulsionaram os mercados acionários.

Por outro lado, no Brasil, o cenário foi diferente. O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, operou de forma descolada do exterior e seguiu a tendência de correção observada no pregão anterior. O índice fechou em baixa de 0,61%, totalizando 117.522,87 pontos. O volume financeiro negociado foi de R$ 25,2 bilhões, ficando abaixo da média diária registrada em maio, que foi de R$ 27,101 bilhões.

Apesar da queda no Ibovespa, é importante destacar que as oscilações do mercado são comuns e fazem parte da dinâmica dos investimentos. A correção observada no mercado brasileiro pode ser vista como um ajuste natural após as altas recentes.