Entre os dias 17 e 21 de julho, os fundos de investimento tiveram R $ 2,6 bilhões de entradas líquidos, segundo dados da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). O resultado deixou o acumulado do mês com valor positivo de R $ 46,3 bilhões.
Os FIDCs (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios) registraram R $ 3,3 bilhões de aportes líquidas no período, com movimentação de um fundo que, sozinho, teve R $ 2,7 bilhões de saldo. Também fecharam a semana no positivo as classes de renda fixa, com R $ 877,3 milhões, previdência, com R $ 829,4 milhões, FIPs (Fundos de Investimento em Participações), com R $ 211,8 milhões, e cambial, com R $ 29,9 milhões. No caso dos FIPs, um único fundo foi responsável por R $ 145 milhões do total registrado pela classe.
Já os fundos multimercados tiveram R $ 1,4 bilhão de saídas líquidas na semana. No entanto, o montante foi impactado por um fundo que registrou resgates no valor de R $ 1,1 bilhão. A classe foi seguida por ETFs (Exchange Traded Funds), com R $ 793,6 milhões no negativo, e fundos de ações, com R $ 464,4 milhões.