Notícias

Infracommerce (IFCM3) recebe selo Women on Board

A Infracommerce informou que recebeu o selo WOB, de Women on Board, que visa reconhecer empresas com mulheres em seus Conselhos. Confira.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A Infracommerce (IFCM3) informou na manhã desta quinta-feira que recebeu o selo WOB, de Women on Board. De acordo com a companhia, “o selo visa reconhecer, valorizar e divulgar ambientes corporativos com a presença de mulheres em conselhos de administração ou consultivos”.

Dessa forma, empresas com ao menos duas mulheres em seu Conselhos são aptas a receber o selo. Hoje, este é o número exato de mulheres no Conselho da Infracommerce: Claudia Worms Sciama e Estella Vieira.

“Em seu papel de conselheiras, elas têm contribuído para direcionar a estratégia de negócios e maximizar o retorno para todos os stakeholders. Quando incluímos as duas profissionais no conselho, sabíamos que elas nos entregariam exatamente o que estávamos buscando: um olhar diverso sobre as possibilidades de negócios e inovação, além de serem uma inspiração para outras profissionais.”

disse Paula Traldi, vice-presidente de Recursos Humanos da Infracommerce, em comunicado ao mercado.

Infracommerce e o machine learning

Infracommerce (IFCM3) anunciou neste mês que adquiriu a totalidade das ações da Tevec por R$ 25 milhões, com potencial para earn out. De acordo com a companhia, a Tevec é especialista em algoritmos de machine learning.

Dessa forma, com a aquisição, a Infracommerce fortalece seu ecossistema com soluções em machine learning e processamento de big data por meio de inteligência artificial. Isto permite a automação do processo de análise e tomada de decisões. De acordo com a companhia, o diferencial da Tevec é sua arquitetura autônoma e eficiente em processamento de dados. Hoje a empresa possui uma receita operacional líquida anualizada de R$ 6 milhões e 22 clientes, sendo alguns gigantes como Allied, Tok Stok e Mondelez.

Além disso, a Infracommerce informou que as sinergias entre as empresas “são muito promissoras”. Isto é, será possível disponibilizar as soluções da Tevec para os cerca de 500 clientes da base. Ademais, há espaço para levar tal tecnologia para 300 mil varejistas e 150 distribuidores que fazem parte das plataformas de B2B (business to business).