Notícias

Inter atinge 10 mi de clientes e quer chegar ao dobro

O Banco Inter (BIDI11) anunciou ao mercado que sua base de clientes atingiu a marca de 10 milhões de pessoas, mas a instituição financeira quer mais e mira 20 milhões até o fim de 2021. Veja os detalhes.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

O Banco Inter (BIDI11) anunciou ao mercado que sua base de clientes atingiu a marca de 10 milhões de pessoas, mas a instituição financeira quer mais e mira 20 milhões até o fim de 2021.

De acordo com o comunicado, o resultado recém alcançado representa dobro de clientes que o Inter possuía há um ano atrás. Nesse sentido, vale destacar os dados apresentados no último trimestre de 2020, onde a instituição financeira fechou o ano com a presença de 4,5 milhões de novas contas, sendo um recorde.

Na visão do presidente do banco, João Vitor Menin, parte do resultado se deve ao efeito da pandemia pelo coronavírus e o isolamento social que ajudaram a impulsionar os canais digitais. Mas indo além, o executivo também menciona a força da marca e do “boca a boca” feito pelos clientes. Inclusive, o Inter conta com um NPS — métrica que a mede a satisfação dos usuários — de 80 pontos, sendo bastante elevado.

Ao mesmo tempo, ele também destaca o crescimento vindo de diversas frentes de atuação do banco, onde há a intenção de se desenvolver, bem como capturar mais clientes por essa diversificação.

“Essa marca de 10 milhões de clientes é importante, mas ela não é um número isolado. O importante é tudo que está vindo junto, crescimento em depósitos, seguros, investimentos”.

João Vitor Menin em entrevista ao Valor Econômico.

Objetivos do Inter para 2021

A princípio, o objetivo de 20 milhões de clientes do Inter se divide entre duas metas. Uma delas, por exemplo, é alcançar 16 milhões de correntistas. Enquanto isso, os outros 4 milhões de usuários serão capturados pelo marketplace do app.

Nesse último item aliás, há a previsão de que a plataforma seja aberta para clientes de fora do banco a partir do próximo mês. Assim, a medida busca dar ao banco dá mais um passo voltado para a expansão de seu mercado endereçável pelo app.

Inclusive, o Inter tem um plano ambicioso de oferecer soluções além do campo financeiro. Em suma, ele quer estar presente em todas as etapas do dia a dia de uma pessoa por meio de seu ecossistema.

“Estamos vivendo um período desafiador, de novas demandas, e temos um time que trabalha todos os dias para criar soluções que simplifiquem o dia a dia das pessoas, reunindo dezenas de produtos e serviços em um único aplicativo. A marca de 10 milhões de clientes nos mostra esse efeito multiplicador, em um ciclo virtuoso, que gera valor para o Inter, mas também para as pessoas que encontram na nossa plataforma produtos bons, justos e transparentes”.

João Vitor Menin em comunicado do Inter.

Por fim, o banco BTG Pactual publicou um relatório analisando o Inter, onde estimou um preço-alvo de R$ 180,00 para as suas ações. Para conferir os destaques apontados pelos analistas do BTG, acesse aqui.