Notícias

Inter (BIDI4) compra 50% da IM Designs, empresa de softwares VR

Em comunicado ao mercado, publicado nesta sexta-feira,16, o Inter (BIDI4) anunciou a compra de 50% do capital social da IM Designs, empresa de software de realidade virtual. Saiba os detalhes da aquisição.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Em comunicado ao mercado, publicado nesta sexta-feira, 16, o Inter (BIDI4) anunciou a compra de 50% do capital social da IM Designs, empresa de software de realidade virtual.

De acordo com o documento, as empresas celebraram o contrato de compra e venda no dia anterior. Nesse sentido, um dos termos estabelecidos foi a permanência dos sócios fundadores da IM Designs. Assim, eles serão responsáveis pela gestão e liderança da expansão dessa vertical de negócios, cuja operação será conduzida a partir da Torre Inter, local da sede do grupo em Belo Horizonte.

Por outro lado, o negócio ainda não teve conclusão, visto que aguarda a aprovação pelo Banco Central do Brasil.

Perfil da IM Designs e planos do Inter

Conforme o comunicado, a IM Designs atua com o desenvolvimento de tecnologias e ferramentas imersivas em 3D para a criação de projetos de visualização de ambientes internos e externos. Sendo assim, a empresa é especialista em tecnologias de realidade virtual(VR), realidade aumentada (AR) e realidade mista (XR).

Além disso, outro destaque da companhia envolve a sua parceria com a maior provedora de softwares do segmento de engenharia e arquitetura, a Autodesk. Por meio dela, a IM Designs pode fazer parte de um grupo seleto de empresas que podem ter acesso às suas versões Beta.

Considerando isso, o Inter (BIDI4) pretende utilizar a expertise de sua nova aquisição para desenvolver tecnologias que melhorem a experiência dos clientes (UX e UI) em seu ecossistema. Ao mesmo tempo, a instituição financeira acredita que a companhia poderá contribuir para manter o posicionamento de vanguarda de seu Super App.

“A participação na IM Designs faz parte da estratégia do Inter de adquirir novas empresas de forte base tecnológica e perfil inovador.”

Banco Inter, sobre a compra IM Designs.

Por fim, acompanhe os dados prévios apresentados pelo Inter sobre o seu desempenho no primeiro trimestre de 2021. Para conferir, basta acessar aqui.

Sair da versão mobile