Notícias

Investidores financeiros ainda divididos quanto ao ChatGPT e a inteligência artificial

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

Uma pesquisa recente realizada pela MLIV Pulse revelou que os traders do mercado financeiro estão divididos quanto ao investimento em inteligência artificial (IA).

Enquanto empresas como Microsoft, Alphabet, Meta Platforms e Amazon intensificam seus esforços para aperfeiçoar suas plataformas de IA, o mercado ainda discute se a automação inteligente trará mais oportunidades ou substituições de empregos.

A pesquisa apontou que mais de dois terços dos 292 entrevistados, principalmente do setor financeiro, não acreditam que seus próprios empregos estejam em risco tão cedo.

No entanto, apenas 12% já fizeram algum uso de IA em suas atividades de investimento, enquanto 27% planejam fazer uso no futuro. Mais da metade dos entrevistados não consideram usar IA para auxiliar em seus investimentos.

Apesar disso, cerca de 41% dos entrevistados planejam aumentar a exposição às ações de tecnologia em um futuro próximo, enquanto 38% afirmaram manter os mesmos investimentos nos próximos seis meses.

Embora esperem uma queda no Nasdaq 100 até o final do ano, a previsão mediana é de que os investidores estejam à espera de um frenesi de vendas para comprarem ações.