Após pedir um tempo ao mercado, o investimento da Oi retorna com desejo pesado na inovação de seus produtos e serviços.
O pedido de recuperação judicial foi expedido em nome da Oi em 20 de junho de 2016. Desde este fatídico dia já se passaram quase 3 anos completos, mas ao que tudo indica a empresa tocou o barco.
Nova estrutura da Oi
De acordo com os analistas de mercado o investimento da Oi passou por um intenso processo de reestruturação. E isso mudou o foco da empresa, assim como ampliou o otimismo em relação as suas metas de faturamento.
Em 2016 quando foi pedida a recuperação judicial, suas dívidas já ultrapassavam os R$65 bilhões. No entanto após a renegociação destas pendências, já podem focar em investimentos anuais bilionários.
Segundo os apontamentos de especialistas, a empresa poderá investir R$7 bilhões ao ano. Isso tudo será proveniente de vendas de ativos e negociações judiciais, que proporcionaram ainda mais relevância no mercado.
Quem ganha com a recuperação e o novo investimento da Oi também são os acionistas, pois atualmente suas ações estão com 216% de valorização. Sendo que o preço-alvo de R$4,59, que é mais do que o dobro de sua atual cotação no mercado.
O que os serviços do investimento Oi trará de ganhos?
A direção comercial do investimento da Oi anunciou que a meta da empresa, é fazer a conexão em fibra ótica incluir o máximo de cidades. E até o final deste ano o plano é chegar a mais de 3,6 milhões de residências.
Sendo que até agora já estão em mais de 1,7 milhão e este aumento deverá resultar na cobertura de mais de 60 cidades. Onde o grande público terá acesso aos produtos convencionais como o Oi fixo empresarial.
Com está linha se pode falar ilimitado com qualquer outro telefone fixo e celular do Brasil, por um valor fixo. E os que mais se beneficiaram da expansão da cobertura de fibra ótica, são os usuários de serviços de internet.
Como o Oi internet banda larga e Oi velox, pois ambos já prometem a melhor e mais rápida conexão. E isso tudo sem fidelização, ou seja, sem obrigação de permanência do cliente.