O Grupo MPR contratou os bancos Itaú BBA, Bradesco BBI e XP para dar início a um processo de emissão de ações em bolsa (IPO). O grupo MPR é do setor de álcool e detentor das marcas Zulu, Cooperalcool e Zumbi.
A empresa foi fundada em 1948, com o nome Fundação Álcool Pereira, mas em 1999 se transformou no Grupo MPR. Uma das inovações foi quando incluiu em sua linha de produtos o atualmente indispensável álcool em gel, isso há 3 anos atrás. Agora em 2018 a empresa decidiu de fato disponibilizar ao mercado os produtos ecologicamente responsáveis.
Recentemente o grupo acaba de renovar sua presidência, José Vicente Marino, é o novo diretor do Grupo MPR. Ele já passou pela Avon e Natura, contudo agora tem como principal atribuição acelerar a expansão do grupo.
Investimentos
Alothon Group LLC, empresa de private equity, grande investidor no mercado brasileiro, confirmou que fundo Alothon Fund III concluiu a aquisição de uma participação de controle no Grupo MPR.
De acordo com o relatório divulgado pelo Alothon Group, as principais atividades comerciais do Grupo MPR são através de sua empresa CNA. A CNA é uma das principais fabricante brasileira de produtos de limpeza à base de álcool e bens de consumo relacionados. Os termos da transação não foram divulgados.
Com sede em São Paulo, a CNA fabrica os produtos das marcas líderes Zulu, Zumbi e Coperalcool, distribuídas em mais de 4.300 lojistas. Já a Alcool Ferreira tem uma capacidade de destilação anual de 30 milhões de litros de álcool de alta qualidade que é utilizado nas indústrias de cosméticos, alimentar, química e farmacêutica.
Sobre o Grupo MPR
Segundo o Grupo MPR, a empresa atua buscando oportunidades, implementando investimentos e gerando riqueza de forma sustentável, integrada e eficiente. O grupo é formado por empresas que englobam negócios no setor de consumo (CNA – Companhia Nacional de Álcool) e industrial (AF – Álcool Ferreira). O Grupo tem sua sede localizada no município de Barueri em São Paulo.