O desejo da grande parte dos investidores é reduzir os impactos negativos causados por uma crise. Mas, como se sabe, é preciso ter sempre atenção no mercado, a fim de se preparar para momentos como esse.
Irving Kahn é um investidor usado como influência por muitos, o bilionário criou estratégias para lucrar nas crises. Para saber mais sobre ele e como adquiriu seus bilhões, continue lendo abaixo.
Quem foi Irving Kahn
Mais conhecido como domador de crises, Irving Kahn sobreviveu à períodos tensos como a Segunda Guerra Mundial e a Grande Depressão. Sua trajetória como investidor se iniciou em 1928 e durou até 2015, com seu falecimento.
Considerado uma lenda nos investimentos de valor, Kahn adquiriu seu primeiro emprego em Wall Street, aos 23 anos. Ademais, quando se iniciou o período da Grande Depressão, ele dobrou seus capitais, pois apostou na diminuição dos preços das ações.
Além disso, foi discípulo de Benjamin Graham e com ele aprimorou sua capacidade analítica. Através do seu grande destaque, Irving e Graham fundaram, junto com outros analistas, a New York Society of Security Analysts.
Com mais de 10.000 membros é a instituição de maior sociedade do Instituto CFA. Além disso, Irving Kahn faleceu aos 109 com o mesmo padrão alto de vida, sendo considerado o investidor ativo de maior idade registrada.
Como Irving Kahn se tornou bilionário
Por mais contraditório que possa parecer, um dos maiores negócios de Kahn teve sua ascensão no período da Grande Depressão. Isso deu através da sua certeza de que as ações do mercado cairiam e que valeria a pena investir.
Com isso, ele dobrou seu capital e se tornou um dos principais especialistas no lucro em momentos de crise. Mas, após conhecer Graham, mudou suas estratégias de especulação por uma abordagem mais fundamentalista.
Ele via as crises como uma oportunidade de comprar ações de empresas abaixo do seu valor intrínseco. Ou seja, seus investimentos eram voltados para ações subavaliadas, com alto potencial de ascensão e fundamentos.
Além disso, era de suma importância o foco a longo prazo para sucesso na lucratividade. Assim, sua estratégia de investimento ficou conhecida como Value Investing.