Nesta segunda-feira (10) o Itaú Unibanco (ITUB4) anunciou a adoção da tecnologia 5G em 100 agências bancárias do Brasil. Ao todo, agências de 5 estados serão contempladas com a tecnologia (SP, RJ, MG, PR e GO).
A adoção da tecnologia 5G nas agências está em sua fase inicial e faz parte do plano de expansão da empresa. Assim, a escolha das primeiras unidades ocorreu com base na infraestrutura disponível para o novo sinal. As agências contempladas se localizam nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia e Aparecida de Goiânia.
Assim, a medida promete gerar mais estabilidade na conexão e evitar possíveis interrupções, gerando um atendimento mais satisfatório e eficiente.
“Ao enxergarmos todo o potencial que o 5G pode trazer para a evolução do setor financeiro, nos antecipamos à essa tendência no ano passado, quando levamos a tecnologia para algumas de nossas agências, ainda em caráter experimental. Desde então, foi possível notar ganhos substanciais de velocidade de tráfego de dados em nossos sistemas internos, além de uma melhora expressiva na disponibilidade de conexão, o que permite testarmos novas possibilidades de atender nossos clientes”.
Disse Fábio Napoli, diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco.
Itaú fecha primeiro semestre com alta de 64% no segmento consórcios
O Itaú Unibanco encerrou o primeiro semestre com um crescimento de 64,4% na originação de consórcios, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Isso representa um volume aproximado de R$ 12 bilhões, recorde histórico do banco na modalidade.
Sendo assim, em quantidade de cotas comercializadas, o aumento foi de 46,2% no mesmo intervalo, totalizando mais de 118 mil cotas. Ademais, destaques para os segmentos de automóveis e motocicletas, com crescimento de 46% e 220% respectivamente – em comparação aos primeiros seis meses de 2021.
Além disso, na mesma comparação semestral, o volume financeiro contemplado cresceu 34%.
“Desde o ano passado, temos acelerado e investido muito em nossa operação de consórcios, tornando a experiência do cliente cada vez mais fluida, ágil e digital. Essa transformação, aliada a preços competitivos, consultoria humana especializada e uma prateleira completa de produtos tem nos permitido alcançar resultados muito positivos. Superamos nossos próprios resultados de 2021 e temos crescido acima da média de mercado.”
Afirma Thales Ferreira Silva, diretor do Itaú Unibanco.