- JBS (JBSS3) entra no mercado de farmácias de manipulação com marca Genu-in.
- Parceria estabelecida com Galena Farmacêutica, líder na distribuição de insumos.
- Investimento de R$ 400 milhões para expansão da Genu-in.
- Foco principal em vendas B2B e presença internacional.
- Estratégia visa aproveitar os 8 mil pontos de venda da Galena no Brasil.
- Diretor-executivo da Genu-in, Ricardo Gelain, destaca importância do mercado farmacêutico.
- Galena domina mais de 80% da distribuição nacional de insumos para farmácias de manipulação.
- Parceria segue-se a colaboração anterior com empresa de suplementos nutricionais Vitamine-se.
A JBS (JBSS3) anunciou sua incursão no mercado de farmácias de manipulação por meio de sua marca Genu-in, conhecida por sua especialização em peptídeos de colágeno e gelatina. O anúncio foi divulgado ainda nesta segunda-feira (25). A distribuição dos produtos da Genu-in será feita pela renomada Galena Farmacêutica, líder na distribuição de insumos para o setor. Com um investimento substancial de R$ 400 milhões, a Genu-in, com apenas dois anos de atuação, já marca presença em diversos países, focando principalmente em transações comerciais entre empresas (B2B).
Essa nova parceria visa expandir o alcance dos produtos da Genu-in, aproveitando a vasta rede de distribuição da Galena, que conta com cerca de 8 mil pontos de venda em todo o Brasil.
“Estamos entusiasmados com essa união, pois representa a entrada em um mercado muito importante para nós. Saber que poderemos ajudar as pessoas por meio de nossos produtos é o que nos move a continuar neste caminho”
Diretor-executivo da Genu-in, Ricardo Gelain em nota enviada a imprensa.
A escolha da Galena não foi por acaso; a empresa detém mais de 80% do mercado nacional de distribuição de insumos para farmácias de manipulação. Esta colaboração com a Galena ocorre após seis meses de outra parceria estratégica anunciada pela JBS, desta vez com a empresa de suplementos nutricionais Vitamine-se. No entanto, nesse caso, o objetivo era ampliar as vendas para os 3 mil pontos de venda que já comercializavam os produtos da Vitamine-se.