A maior empresa de carnes do mundo, JBS (JBSS3) está comprando duas fábricas, na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes. Isto é, para expandir sua participação no mercado islâmico, segundo informações. Assim, a companhia não informa o valor do negócio.
Desse modo, as duas fábricas adquiridas são voltadas principalmente a alimentos congelados. Ou seja, incluindo carne bovina, frango, legumes e frutas.
Nesse sentido, a agência de notícias diz, ainda, que a JBS está comprando três empresas para criar sua própria rede de distribuição na Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Kuwait.
“A JBS já tem forte presença comercial no Oriente Médio por meio de exportações, mas decidimos fortalecer nossa posição com uma operação local robusta”
disse Wesley Batista Filho, presidente da JBS na América Latina e Oceania
Ademais, a companhia brasileira nomeou Mohamed Mahrous como presidente para a região. Logo, o executivo tem mais de 30 anos de experiência, liderando importantes players da indústria alimentícia, segundo a empresa.
JBS (JBSS3) compra marca King’s na Itália e nos EUA
A JBS (JBSS3) anunciou por meio de comunicado aos acionistas, uma importante aquisição. Isto é, através da sua subsidiária Rigamonti, a empresa realizou a compra do Grupo King’s. Nesse sentido, essa companhia é líder de mercado na produção de charcutaria italiana com operações na Itália e nos Estados Unidos.
Além disso, a companhia destacou que a operação fortalece a sua posição na produção e distribuição de especialidades italianas autênticas.
Assim sendo, o preço dessa operação gira em torno de US$92,5 milhões. De acordo com a própria JBS, em seu comunicado
A operação segue o direcionamento estratégico da JBS de crescer em produtos de altíssimo valor agregado e fortalece a posição da companhia na produção e distribuição de especialidades italianas autênticas, colocando a companhia entre os líderes de produção da salumeria italiana.
destaca a jbs
A empresa anunciou também o investimento de US$ 200 milhões em uma fábrica de especialidades italianas com sede nos EUA
“Estamos seguros de que a JBS irá atuar para preservar o valor imaterial de nossas marcas e dos nossos produtos com certificação de origem, contribuindo para a proteção da história desses verdadeiros patrimônios italianos”
afirma Claudio Palladi, CEO da Rigamonti
Confira o pronunciamento oficial da JBS por meio do seu fato relevante do dia 7 de fevereiro de 2022.