Notícias

Kakele, o Tíbia brasileiros que pretende entrar no mercado de criptomoedas

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

Kakele é um jogo MMORPG criado e mantido por uma equipe brasileira e que recentemente publicou o interesse em entrar no mercado dos Play to Earn.

Qualquer um que tenha entrado em uma lan house nos anos 2000 em algum momento viu alguém jogando ou até chegou a jogar Tibia.

Conhecido pela dificuldade de progressão e gráficos duvidosos, Tibia, contudo, marcou época e até hoje junta diversos jogadores online.

Nesse sentido, com gráficos icônicos e jogabilidade muito parecida ao Tíbia, Kakele é um jogo que tenda trazer a nostalgia do game antigo.

Além de tudo o que já foi feito, a equipe do game anunciou a entrada no mercado de criptomoedas e de jogos play to earn.

Além disso, já existe um comércio dentro do jogo que gera alguns lucros para os jogadores, agora o próximo passo é integrar a criptomoeda nano. A implementação está prevista para ocorrer entre março e abril de 2022.

Os jogadores podem seguir no modo gratuito, pois a experiência usual continuará e não precisarão pagar para jogar.

A meda do jogo, Gold será trocada por Nano em uma pool centralizada. Lembrando que diferente de jogos convencionais, com uma pool centralizada, existe a necessidade dos jogadores confiarem na equipe do jogo.

Em pools convencionais, não existe essa preocupação, pois a pool é decentralizada e não existe uma pessoa que controle tudo.

Também existe o plano de implementação de itens em NFT na rede Binance Smart Chain negociados no jogo utilizando as moedas próprias ou nano, além de plataformas NFT descentralizadas.

Fernando Américo
Fernando Américo
Sou amante de tecnologias e entusiasta de criptomoedas. Trabalhei com mineração de Bitcoin e algumas outras altcoins no Paraguai. Atualmente atuo como Desenvol