A Klabin (KLBN11), maior empresa brasileira na indústria de papel e celulose, comunicou aos seus acionistas importante informação. Isto é, na noite da última terça-feira, dia 8 de fevereiro de 2022.
Diante disso, anunciou um investimento de R$ 188 milhões em uma fábrica localizada na Região Metropolitana de Fortaleza, Ceará. Nesse sentido, tal investimento consistirá na ampliação de sua fábrica de conversão de papel ondulado.
De acordo com o próprio comunicado da Klabin, a empresa ressalta a importância de atender o Nordeste. Isto é, a companhia observa o mercado de frutas em estágio de expansão.
“A Klabin, com mais este passo, reforça sua crença no mercado brasileiro, em especial de embalagens de papelão ondulado, seu compromisso de criação de valor sustentável para todos os seus stakeholders e a confiança no seu modelo de negócio integrado, diversificado e flexível”
afirma a Klabin
Detalhes da operação
Em primeiro lugar, a empresa planeja alocar R$ 100 milhões ainda no ano de 2022. Assim sendo, a ideia da Klabin é investir o valor restante no ano posterior, ou seja, 2023.
Além disso, a empresa estima que aproximadamente 80 mil toneladas anuais sejam incrementadas, como mencionado em seu comunicado.
De acordo com a companhia, também haverá modificações operacionais estratégicas juntamente com aquisição de equipamentos de maneira pontual.
“O Projeto contempla a aquisição de uma onduladeira e uma impressora, além da transferência de duas impressoras da unidade de Goiana (PE)”
destaca a Klabin
Por fim, confira o comunicado oficial da empresa, divulgado por meio de fato relevante.