Em primeiro plano, a AgroGalaxy (AGXY3) realizou importante comunicado junto ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, por meio de fato relevante, a empresa oficializou uma parceria com a AgTech Garage. Ou seja, um dos principais hubs de inovação especializados em agronegócio mundialmente.
Dessa forma, de acordo com a própria AgroGalaxy
“A parceria visa facilitar e acelerar o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras e sustentáveis para o setor”
destacou a empresa
Ainda de acordo com a empresa, “a parceria representa mais um passo em direção ao objetivo da AgroGalaxy de inovar e trazer mais sustentabilidade para o campo”.
CSED3
No que tange a Cruzeiro do Sul (CSED3), a empresa anunciou oficialmente atualizações sobre a transação para aquisição da totalidade das quotas da Instituição Universitária Moura Lacerda (“Moura Lacerda” e “Transação”). Desse modo, a Cruzeiro do Sul se pronunciou e disse que não seguirá com o negócio.
Além disso, a empresa se prontificou a manter os seus acionistas atualizados sobre o caso.
ELMD3
Em relação a Eletromídia (ELMD3), a empresa comunicou que se tornou definitiva a aprovação do Cade em relação à aquisição de 74,65 % das ações da Otima Concessionária. Assim sendo, a operação foi viabilizada pela Publibanca Brasil S.A. (“Publibanca”). Isto é, subsidiária da Companhia.
Ainda de acordo com a Eletromidia (ELMD3)
A conclusão da transação depende ainda de outras condições precedentes. A Eletromidia e a Publibanca manterão seus acionistas e o mercado informados a respeito dos fatos subsequentes relacionados à transação na forma da lei e da regulamentação da CVM.
afirmou a Eletromidia em nota oficial
KLBN11
No que tange a Klabin (KLBN11), a empresa anunciou o fechamento de acordos necessários para o aumento de capital em sua controlada Aroeira Reflorestadora. Assim sendo, para a consecução do aumento de capital da sociedade de propósito específico (SPE), a companhia realizará aporte adicional de 2,6 mil hectares de florestas plantadas, equivalentes a R$ 87 milhões.
Já em relação a Timber Investment Management Organization (Timo), esta contribuirá com R$ 250 milhões. Assim, a parceria tem efetuado compra de áreas para a expansão florestal no Estado de Santa Catarina.