Notícias

Kora Saúde anuncia aquisição de centro de Cardiologia e Radiologia

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

A companhia Kora Saúde (KRSA3) anunciou ao mercado na manhã desta quarta-feira (27) os destalhes de seu mais novo processo de aquisição.  

Assim, a companhia afirma que firmou acordo para aquisição, por meio de sua controladora Ilha do Boi Participações, de 100% do capital social do Centro de Cardiologia e Radiologia Intervencionista (CCRI). Não foi revelado o valor da transação. 

Com a aquisição, a Ilha do Boi deverá realizar aportes no CCRI para financiar o seu crescimento e readequar sua estrutura de capital, afirmou a companhia em comunicado. 

Além disso, o acionista Mauricio Lopes, um dos maiores do grupo, deverá converter 20% de suas cotas do CCRI em uma participação de 3% na Ilha do Boi. 

O CCRI é controlador do Hospital Encore, localizado em Aparecida de Goiânia, região metropolitana de Goiânia, e uma das principais referências em cardiologia no Estado, segundo a Kora Saúde. 

O hospital possui 50 leitos, sendo 44% deles de unidade de terapia intensiva, quatro salas cirúrgicas, pronto socorro, centro de diagnóstico por imagem próprio e duas salas de hemodinâmica. Ao todo, são mais de 1.500 metros quadrados de área contígua para crescimento orgânico, além de 1200 metros quadrados de área anexa. 

O CCRI também é responsável pela operação de serviços de hemodinâmica no Hospital Samaritano e no Instituto Médico de Ceres, ambos em Goiás. 

O fechamento da operação está sujeito ao cumprimento de condições precedentes usuais de mesma natureza, pontuou a companhia. 

A Kora Saúde ainda informou que, no fechamento da operação, não haverá saída de caixa destinada aos vendedores; que o preço de aquisição das quotas do CCRI está sujeito a ajuste com base na variação do endividamento líquido e capital de giro do CCRI na data de fechamento da transação; e que o pagamento está condicionado ao atingimento de certas metas de resultado futuro. 

A empresa, por fim, esclareceu que a transação não depende de aprovação em assembleia de acionistas e não proporcionará direito de recesso aos acionistas. 

Sair da versão mobile