“O tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bamerindus continua numa boa”, o slogan era marcante, mas não refletiu bem o cenário interno do banco que era um dos destaques do mercado financeiro brasileiro na década de 90.
Muito aconteceu desde então, e após várias reestruturações, o Banco se tornou o Banco Sistema, um dos subsidiários do BTG Pactual (BPAC11).
A movimentação que atinge o mercado nesta manhã é de que após aprovação em assembleia geral de acionistas, o BTG vai incorporar parte do patrimônio do Banco Sistema.
O Sistema foi cindido e o BTG vai incorporar um patrimônio avaliado em R$ 24,149 milhões.
“A reorganização faz parte do processo de expansão e abrangência das atividades da companhia no mercado de créditos estressados. Na visão da administração, a reorganização gerará maior integração comercial da companhia com suas subsidiárias, com o objetivo de gerar eficiência operacional e promover a integração entre unidades e áreas de negócios, de modo a garantir qualidade aos processos internos de cada portfólio, aumentando a eficiência administrativa e operacional”.
BTG Pactual em comunicado.
A reorganização não resultará em aumento do capital social do BTG, nem a necessidade de reformar o estatuto do banco. Assim, também não haverá direito de retirada.