Nesta segunda-feira (10) a Light (LIGT3) informou que Carlos Vinícius de Sá Roriz apresentou carta de renúncia do cargo de Conselheiro de Administração, bem como de suas posições nos Comitês de Assessoramento. O comunicado ao mercado foi realizado por Gisomar Marinho, Diretor de Relações com Investidores.
No mesmo dia, durante reunião do Conselho de Administração, Carla Ferreira Medrado foi destituída do seu cargo de diretora da Companhia. A Light não informou o motivo da destituição, mas registrou o seu agradecimento para a ex-diretora, por seu profissionalismo e dedicação à Companhia. Assim sendo, Carlos Vinícius de Sá Roriz foi eleito como o novo diretor da empresa.
Carlos Roriz é economista e mestre em engenharia de produção pela UFRJ. Participou da Light como membro do Conselho de Administração e conta com 12 anos de experiência como executivo. Além disso, ele também ocupou diferentes posições de liderança na Ambev.
Ademais, Roriz também foi diretor-presidente da COMLURB (empresa de limpeza urbana e gerenciamento de resíduos sólidos do Rio de Janeiro) e diretor-presidente da Lamsa/Invepar (concessionária rodovias no Rio de Janeiro), entre outras experiências de gestão.
Renúncia do diretor-presidente da Light
Em junho deste ano, a Light anunciou que o diretor-presidente Raimundo Nonato Alencar de Castro renunciou ao cargo por “motivos pessoais”.
“A renúncia em questão abrange todos os cargos ocupados pelo referido administrador nos órgãos da administração das demais sociedades controladas ou coligadas da companhia.”
Explicou a Light em um fato relevante.
Assim sendo, a Light nomeou Wilson Martins Poit como novo diretor-presidente da organização.
“Considerando que a interinidade do Sr. Wilson Poit como diretor-presidente configura um impedimento temporário ao exercício do cargo de presidente do conselho de administração, nos termos do art. 9º, parágrafo 2º do Estatuto Social, o mesmo será substituído pela vice–presidente, Ana Amélia Campos Toni até que o impedimento temporário cesse.”
Destacou a empresa no comunicado.