A empresa Locaweb (LWSA3) atuante no ramo da informática, deve ter crescimento robusto, segundo especialistas do Banco BTG. Nesse sentido, a perspectiva para o longo prazo se mantém otimista.
Assim sendo, a receita da companhia deve aumentar de forma relevante, com estimativa de crescimento acima de 70% no 4T21. Nesse sentido, os pilares de sustentação desse aumento de receita estão nas fusões e aquisições recentes da empresa.
Além disso, o crescimento orgânico na parte de comércio eletrônico também possui destaque.
Portanto, o BTG Pactual continua na tese da Locaweb. Todavia, os especialistas do banco não alteraram as projeções em relação a recomendação de compra do ativo. Isto é, permanece a recomendação com upside de 138% e preço alvo de R$ 22,50.
Contração das margens
Apesar do longo prazo favorável para a Locaweb, o crescimento da companhia deve implicar na perda das margens da empresa.
“Esse robusto crescimento virá ao custo das margens, que vão contrair a 12,2%, queda de 3,8 pontos percentuais sobre o terceiro trimestre”.
pontua o BTG Pactual
Entretanto, o mercado espera que conforme as aquisições alcancem a maturação adequada, as margens devem voltar a expansão.
“É importante ter em mente que as aquisições feitas pela companhia são de software como serviço, com grande escalabilidade e alavancagem”.
destaca os especialistas do BTG