Nesta quinta-feira (12), a varejista Centauro (CNTO3), reportou o resultado de suas atividades referentes ao 3T20. Confira!
Principais resultados
Primeiramente, a varejista reverteu o Lucro Líquido obtido no 3T19, que foi de R$38,4 milhões. Ou seja, foi registrado um Prejuízo Líquido de R$ 33,2 milhões entre os meses de julho e setembro de 2020.
Além disso, a Receita Líquida, ao final do período base, somou R$ 569 milhões. Sendo assim, foi reportada uma queda de 8,4%, a partir da comparação ano a ano.
Já nos primeiros nove meses de 2020, a Receita Líquida despencou o total de 22,4%.
Por sua vez, o Ebitda, contando o efeito do IFRS, resultou em R$ 31 milhões. Dessa forma, a Centauro apresentou forte queda de 73,5% no resultado 3T20, na comparação anualizada. Sendo assim, a margem Ebitda foi de 5,4%, uma queda de 13,4 % na mesma base comparativa.
Em suma, o Resultado Financeiro, no final de setembro, caiu o total de R$ 31,55 milhões, frente às despesas reportadas no 3T19, que foram de R$13,8.
Enquanto isso, o caixa líquido da varejista somou o montante de R$ 850,7 milhões no terceiro trimestre de 2020.
De acordo com a Centauro, seu resultado no 3T20 segue um caminho de virada, ‘’Com uma rápida recuperação das operações, finalizamos o trimestre com indicadores evoluindo a cada semana”
Plataforma Digital
Inicialmente, o GMV do período somou R$296,4 milhões, uma alta de 120,3% na relação ano a ano. Enquanto na relação 9M20, foi reportado R$705,4 milhões, ou crescimento de 82,5% anualmente.
Além disso, o aplicativo da Centauro registrou o equivalente a 52% das vendas pela plataforma digital no resultado 3T20. Ou seja, cresceu consideráveis 26%.
Por fim, as vendas do marketplace dispararam 248,5% e representam 11,8% das vendas da plataforma digital da Centauro no terceiro trimestre.
Vale lembrar que para conferir o calendário completo com as datas de divulgações de resultados referentes ao terceiro trimestre 2020, basta clicar aqui!