Notícias

Lucro líquido da BB Seguridade alcança R$ 3,5 bilhões em 2018

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Após seu lucro líquido decolar, a empresa de seguros do Banco do Brasil (BBAS3) manteve liderança na economia nacional.

O lucro líquido da BB Seguridade (BBSE3), subsidiária do Banco do Brasil (BBAS3), acumulou R$ 3,5 bilhões ao longo de 2018. Dessa forma, o Retorno Sobre o Patrimônio Líquido (RSPL) registrou 45,1%.

Enquanto isso, as consequências ocorridas através da parceria com outras empresas, emitiu aumento de 2,8 pontos percentuais. Já, o volume de capital resultou na queda de 39,8 pontos.

Considera-se que essa performance foi ocasionada pelo salto do Índice Geral de Preço do Mercado (IGP-M) e pela diminuição da taxa Selic. Sem contar os reajustes tributários ocorridos no ano anterior.

Aumento no número de prêmios

A quantidade de prêmios obtidos por seguros, previdência e títulos de capitalização atingiu 55 bilhões de reais. Portanto, garantiu a BB Seguridade (BBSE3) no topo da categoria.

Tal emissão de prêmios foi calculada conforme a atual reforma de reestruturação desenvolvida após a união com a MAPFRE seguros. Ela, que está ativa desde dezembro de 2018, promoveu acréscimo de 7,1% no ano.

Por outro lado, o destaque se deu para o seguro prestamista. Cujo reafirmou aumento de 20,1% comparado à 2017. Houve alta também nas classes de seguro rural (6,1%), de vida (2,5%) e habitacional (13,7%).

O saldo da operação, fora de tributos correspondentes à Previdência, registrou aumento de 9,9 pontos percentuais no ano passado. Número que levou em consideração a ampliação das taxas de gestão e eficiência, por isso, encerrou com 10,1%.

No último mês de 2018, o valor previdenciário calculou 256,8 bilhões de reais, o que representa a elevação de 9,5% em 12 meses. Ou seja, após o resgate de 7,8%, beira o recorde de índices negativos.

Em contrapartida, as reservas de capitalização registraram 9 bilhões de reais no mesmo período do ano. E assim, manteve a seguradora do Banco do Brasil (BBAS3) no ápice econômico. As informações foram divulgadas pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).