Criptomoedas

Maceió: prefeito da cidade nordestina vai a Miami conhecer adoção de criptomoedas

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

No início da semana, o atual prefeito da famosa cidade norte-americana, Miami, Francis Suarez, conversou João Henrique Caldas (JHC), atual gestor municipal de Maceió, capital do estado de Alagoas, no nordeste do país.

O objetivo do prefeito de Maceió ao viajar até Miami era conhecer a adoção de criptomoedas promovida na cidade dos Estados Unidos, além do seu ecossistema de inovação que se tornou um dos destaques mundiais.

JHC vem se destacando com uma gestão que busca levar inovação tecnológica para a cidade de Maceió, com diversas ideias que visam melhorar a vida dos cidadãos maceioenses.

“Queremos transformar Maceió em Miami”

Diz prefeito após conhecer adoção de criptomoedas nos EUA

Miami é uma cidade inteligente que atraiu muitas empresas para seu ecossistema. Maceió quer se aproximar das tendências mundiais, diz o JHC.

“Iniciamos as tratativas para poder tornar Maceió e Miami cidades parcerias. São cidades que se cooperam em inovação, tecnologia e turismo. Miami guarda muita semelhança com Maceió por ser uma cidade criativa, com pessoas jovens desenvolvendo projetos inovadores, que atrai cada vez mais investimentos.”

Afirma Caldas.

O prefeito de Maceió ainda disse que ambas cidades “são importantes destinos turísticos em seus países e estão aptas a dar um salto no campo da tecnologia”.

Além disso, ele afirma que o compromisso é “transformar o bairro do Jaraguá em um polo de inovação, oferecendo condições vantajosas para a instalação de empresas e aproveitando os benefícios do Marco Legal das Startups”

“Queremos absorver conhecimento para transformar o potencial em desenvolvimento econômico para a nossa cidade. Mergulhar na experiência de Miami será fundamental para a gente fomentar ainda mais o empreendedorismo em tecnologia e atrair investimentos.”