Notícias

MadeiraMadeira quer fortalecer sua marca antes de arriscar IPO

O IPO da MadeiraMadeira vem aí? Confira a nova estratégia de mercado da companhia!

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

Se existe algo que todos os investidores amam são processos de IPOs! Afinal, o processo de listagem de novas empresas na Bolsa cria novas oportunidades de investimento. Neste sentido, uma empresa que esboça estar trilhando o caminho para o mercado de ações é a MadeiraMadeira! Confira agora mais detalhes!

A estratégia da MadeiraMadeira

Assim, a companhia que faz parte da nossa lista de 10 empresas que podem fazer seu IPO em 2022, indica que quer fortalecer sua marca antes de “se jogar” na Bolsa de Valores.

Afinal, a MadeiraMadeira acaba de inaugurar um centro tecnológico que vai fortalecer sua vertical de marcas próprias. Assim, reduzindo drasticamente o time to market dos novos produtos e permitindo aumentar o número de lançamentos de móveis por mês.

Desse modo, o novo centro tecnológico é composto por um laboratório de testes com padrões internacionais. E conta com estúdios de cocriação, uma mini-indústria de fabricação dos protótipos, e estúdios de vídeo e fotografia. Na prática, o centro vai permitir à MadeiraMadeira profissionalizar um trabalho que até agora era feito (de forma pouco eficiente) dentro dos sete polos industriais que fornecem para a companhia.

Quando a gente queria testar um produto novo, nossos engenheiros tinham que ir várias vezes de avião até os polos. Às vezes, tínhamos que parar uma máquina de produção em série por duas, três horas para conseguir testar um móvel novo

Daniel Scandian, o fundador da MadeiraMadeira, ao Brazil Journal.

“Era um atrito gigantesco.” Segundo ele, o centro tecnológico vai reduzir o time to market dos novos produtos de seis meses para um mês e aumentar os lançamentos mensais de 70 para 200.