Em relatório divulgado nesta segunda-feira (18), a varejista reverteu a baixa de R$ 35,9 milhões apontada no 4T22.
A varejista já começou a semana virando o jogo e reportou um lucro líquido de R$ 212,2 milhões no 4T23.
De acordo com relatório divulgado, o lucro líquido pós ajustes ficou em R$ 101,5 milhões e o resultado veio acima das expectativas do consenso do mercado, que projetava ganhos de R$ 55 milhões. Já Ebitda ajustado do 4T23 subiu 12,3% em base anual, a R$ 756,5 milhões, beneficiado principalmente pelo aumento da margem de contribuição dos canais de venda, especialmente do marketplace.
Apesar da varejista ter encerrado o último ano, acumulando em 12 meses um prejuízo ajustado de R$ 550,1 milhões, número 47,8% maior do que o saldo negativo de R$ 372,1 milhões de 2022. Hoje, o Magalu conseguiu melhorias operacionais em todos os canais de vendas, enquanto as despesas financeiras foram 20% menores, representando 4% da receita líquida.
Em janeiro deste ano, o Magazine Luiza (MGLU3) aprovou um aumento de capital privado de R$ 1,25 bilhão. Esses recursos serão captados e servirão para acelerar os investimentos em tecnologia, incluindo a expansão do Luizalabs e a evolução da da experiência do usuário (UX) e dos serviços de Ads, Fintech, Fulfillment e Magalu Cloud.
“Além de suportar esses investimentos, parte do valor captado vai contribuir para a otimização da estrutura de capital da companhia, acelerando a redução das despesas financeiras”, disse a varejista.
Sobre o Magazine Luiza
O Magazine Luiza ou Magalu, é uma empresa brasileira do setor do varejo multicanal. Fundada em 1957, na cidade de Franca, por Pelegrino José Donato e sua esposa Luiza Trajano Donato. A varejista possui mais de 1.481 lojas físicas em 21 estados e 819 municípios do país e seu modelo de negócio hoje caracteriza-se como uma plataforma digital com pontos físicos.
Sua operação de e-commerce ganhou 12 vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C.