Parceria entre as duas gigantes Carrefour e Magazine Luiza se estende a área de produtos elétricos e eletrodomésticos. Apesar de ser apenas um projeto em fase de testes, pode ser estendido a toda rede.
Ao final da última segunda-feira (27), o Carrefour (CRFB3) e a Magazine Luiza (MGLU3) anunciaram uma parceria de vendas. Porém, a parceria será por tempo determinado e será testada inicialmente em apenas duas lojas.
Por 6 meses, a Magazine Luiza (MGLU3) irá operar todo o setor de eletrônicos e eletrodomésticos de dentro do Carrefour (CRFB3). Logo, serão também responsáveis de todas a gestão do setor, como também nas estratégias.
As lojas que receberão o projeto são de São Paulo, sendo as do Bairro do Limão e do Shopping Anália Franco. Entretanto, apenas a primeira o setor levará o nome da Magazine Luiza (MGLU3).
Motivos da parceria entre Magazine Luiza e Carrefour
Ainda que a parceria ainda seja entre gigantes, é de certa forma modesta, posto que o prazo é relativamente curto. Entretanto, a intenção é realizar uma auditoria ao término do período, para verificar a viabilidade de expansão.
A motivação inicial, segundo o próprio Carrefour (CRFB3), é fazer com o que cliente tenha uma melhor experiência de compra. Posto que a Magazine Luiza (MGLU3) possui grande capacidade técnica no setor, otimizando-o.
Além disso, o modelo já é adotado em outros países como a própria França, país sede do Grupo Carrefour. Assim, na visão da varejista francesa, obtém-se uma maior variedade de produtos no setor, além de desenvolvê-lo.
Outro fator que motivou a parceria pode ter sido um maior desenvolvimento da operação omnichannel pela Magazine Luiza (MGLU3). Posto que o cliente tem um mesmo atendimento seja na venda física ou por meio eletrônico.
Para especialistas, a estratégia da Magazine Luiza (MGLU3) é ter conhecimento sobre novos setores. Isto porque pretendem aprimorar o seu aplicativo Magalu Delivery, que segue o mesmo modelo da Rappi.