A Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, lançou um gateway de pagamento fiduciário voltado para a América Latina. Assim, irá permitir que investidores de Bitcoin brasileiros e Arngetinos comprem e vendam criptomoedas com suas respectivas moedas locais.
A nova plataforma foi lançada em parceria com a LatamEx. Na qual é uma das principais redes de Liquidação de ativos digitais da América Latina.
De acordo com um comunicado à imprensa, a plataforma será lançada inicialmente no Brasil e Argentina. Desta maneira, será possível comprar com Reais e Pesos Argentinos diretamente. As criptomoedas Bitcoin (BTC), Binance Coin (BNB), Ether (ETH) e stablecoins como BUSD. Assim, o canal Binance Fiat Gateway mostra sua consolidação na América Latina.
Crescimento de integração de moedas locais a exchanges
O CEO da Binance, Changpeng Zhao, enfatizou o forte uso de criptomoedas na América Latina, particularmente porque cerca de 50% da população não é bancarizada.
Além disso, problemas sociais e crises como as que vivem os países da Venezuela e Argentina, que recentemente reelegeu um Presidente socialista que já anunciou medidas que podem afundar mais ainda o país, fazem com que o uso de criptomoedas disparem como uma reserva de valor.
O CEO da Binance comentou:
“Trabalhar com a Settle Network nos permite preencher instantaneamente a lacuna entre fiat e criptografia para os traders latino-americanos. Continuamos construindo com nosso parceiro-chave, Settle Network.Para oferecer maior acessibilidade à criptomoeda na América Latina. E apoiaremos moedas fiduciárias locais adicionais na região no futuro ”, acrescentou.
Além disso, ele acrescentou que:
“A indústria de criptomoedas ainda está em seus estágios iniciais e a maior parte do dinheiro do mundo ainda está entrando nesse mercado”, disse Zhao. “Construir gateways fiduciários é o que precisamos agora para crescer o ecossistema, aumentar a adoção e dar acesso as criptomoedas para mais usuários.”
Exchanges brasileiras agora enfrentarão gigante
Com a consolidação da Binance no Brasil, seja através de escritórios locais, como trabalhar com a moeda local, exchanges nacionais.
De acordo com o site Valorbitcoin.net, o preço do Bitcoin nas exchanges brasileiras já sofria forte pressão, por conta da diferença de preços entre as exchanges. Ou seja, a Binance estava oferecendo um “Bitcoin mais barato” que os preços normalmente praticados aqui.
Com um mercado de mais de 25 corretoras de Bitcoin no Brasil, resta saber qual será o impacto da Binance, já que não há muita liquidez no Brasil em relação a negociação de Bitcoin.