Segundo relatos de leitores e do site Down Detector, os serviços de pagamento da Maquininha da Stone saíram do ar na noite desta quinta-feira, deixando bares e outros estabelecimentos em um “completo apagão”. Pelo menos para aqueles que dependem de uma só maquininha.
DICA: Veja quais são AS MELHORES MAQUININHAS DE CARTÃO DA ATUALIDADE
Como é possível ver na imagem abaixo, os usuários do site Down Detector começaram a relatar problemas após as 18hs, horário do famoso “Happy Hour” nas grandes capitais.
Com quedas no resultado e nas ações, ainda resta esperança para a Stone?
No segundo trimestre deste ano, a Stone registrou um volume total de pagamentos (TPV) de 91 bilhões de reais, representando um crescimento de +50 por cento comparado ao mesmo período de 2021.
Ainda na visão operacional, a receita da empresa mais do que dobrou. Por outro lado, o seu prejuízo atingiu -489 milhões de reais no trimestre.
Já considerando os (muitos) ajustes, a nova entrante do setor de pagamentos entregou um resultado ajustado positivo em +76 milhões de reais este ano, revertendo os -159 milhões de reais registrados no segundo trimestre do ano passado.
Ainda assim, grande parte dos números apresentados veio abaixo das expectativas do mercado — justificando, mais uma vez, as quedas expressivas de seus papéis, aponta o nosso analista.
As ações da Stone (STNE) desabaram -23,75 por cento na bolsa de Nova York após a divulgação do resultado do segundo trimestre.