A marca de brinquedos Mattel transformará propriedades intelectual icônicas, como Barbie e Hot Wheels, em colecionáveis digitais semelhantes a avatares para uso em jogos em parceria com a plataforma de token não fungível (NFT) Cryptoys.
Segundo os desenvolvimentos, os NFTs estão se tornando mais populares como produtos de entretenimento infantil.
Usando a blockchain Flow, a Cryptoy tem como alvo o setor de jogos casuais da web, em oposição a uma experiência de metaverso 3D totalmente imersiva.
A Mattel e a Cryptoys querem ver como os NFTs podem ser usados para construir o “futuro dos brinquedos”, onde os usuários podem comprar uma Barbie virtual para jogar dentro de um jogo.
De acordo com o presidente da Mattel, Richard Dickson, seus negócios os levam para onde quer que o consumidor esteja, incluindo o metaverso e os NFTs.
A Mattel manifestou interesse em NFTs pela primeira vez em abril de 2021 e tornou-se a primeira empresa de brinquedos a criá-los em junho. Lançou uma coleção Hot Wheels em novembro, seguida por uma coleção digital de luxo de Barbie NFTs.
Os próximos dois lançamentos, Hot Wheels e Barbie’s pareciam ser voltados para colecionadores ricos, e não para crianças. Essa parceria com a Cryptoys traz a conversa de volta a como os colecionáveis digitais podem ser atraentes para crianças ou uma forma de jogo online para os pais.