O McDonald’s comemorou o Ano Novo lunar no metaverso. A rede de fast food lançou uma experiência imersiva e interativa usando uma coleção de designs de animais do zodíaco chinês.
Para celebrar o Ano Novo Lunar, o Mc junto com Humberto Leon, co-fundador da Opening Ceremony, lançou uma coleção especial para a data.
Chamada de “McDonald’s Hall of Zodiacs: 2022 Lunar New Year with Humberto Leon”. Os fãs podem entrar na exibição realista nas plataformas AltspaceVR e Spatial.
Além disso, eles também podem ver os animais do zodíaco e até receber leituras do horóscopo que oferecem previsões sobre o que está por vir.
O acesso à exposição ficará aberto até 15 de fevereiro.
“Estamos empolgados em alcançar nossos fãs de uma maneira significativa que capture a essência do Ano do Tigre mostrando bravura, força e confiança por meio da arte, enquanto aproveita uma experiência digital que os atende em espaços que eles gostam”.
Disse Elizabeth Campbell, sênior diretor de engajamento cultural do McDonald’s.
Além disso, a Mc também está trazendo sua celebração do Ano Novo lunar para o mundo físico.
Como parte da celebração do Ano do Tigre, a empresa distribuirá envelopes vermelhos.
“Os clientes que visitarem os restaurantes participantes receberão um pacote de dois envelopes vermelhos que podem ser entregues a amigos e familiares para honrar a tradição de compartilhar boa sorte“.
disse um representante da McDonald’s.
Assim sendo, a Mc parece estar mostrando disposição para explorar o espaço virtual.
Nesse sentido, o Facebook também parece está de olho nesse mercado.
No ano passado a empresa mudou de nome para Meta Platforms Inc enquanto se prepara para a transição digital.
Já a NVIDIA Corp tem falado sobre um espaço de realidade virtual que chama de “omniverse”.
Veja tudo o que a rede criou aqui.