
A Méliuz (CASH3) comunicou que seu Conselho de Administração da Companhia aprovou a emissão de novas ações e o aumento do capital social. Serão emitidas 7.685 novas ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal.
O preço de emissão foi de R$ 0,00166667 para cada ação.
O follow-on é um conceito bastante popular no mercado de capitais e funciona de uma maneira um pouco diferente dos tradicionais IPOs.
Um IPO, ou Initial Public Offering, consiste na listagem inicial de uma empresa na bolsa de valores. Assim, este momento é um ponto importante, pois mostra o momento em que uma empresa de social fechado se torna uma sociedade anônima.
A quantidade de ações ofertadas vem por meio de um processo disciplinado por lei e regulamentado pela CVM, Comissão de Valores Mobiliários, órgão responsável por fiscalizar o mercado de valores imobiliários.
No entanto, quando uma empresa de capital aberto que já realizou IPO deseja ofertar novas ações no mercado a definição é outra. Essas novas ofertas levam o nome de follow-on.
O mercado gostou?
Os investidores não receberam muito bem a movimentação e estão expondo seu descontentamento nas ações da companhia nesta tarde. As ações da Méliuz estão em queda de 3,20%, cotada a R$ 1,21.