Um dia após anunciar uma aquisição, a Méliuz (CASH3) publicou um novo fato relevante informando a compra da Melhor Plano, plataforma para comparação de planos de assinatura de serviços financeiros e de telecomunicações.
De acordo com o documento, o negócio consiste na compra integral do capital social da companhia, chegando a um montante aproximado de R$ 10,3 milhões. Ainda assim, o valor estará sujeito a ajustes usuais em operações desta natureza.
Ao mesmo tempo, ficou determinado que os sócios da Melhor Plano terão direito a receber um eventual Earnout, a depender do cumprimento de determinadas metas financeiras.
Na visão da Méliuz, a aquisição da Melhor Plano irá auxiliar no ganho de novos usuários a um baixo custo, visto que o site já conta com um público relevante de grande audiência.
“O Melhor Plano tem boa parte de seu faturamento na área de telecomunicações. O Méliuz atua mais em varejo e turismo. Esse negócio vai aumentar o nosso mercado endereçável.”
Israel Salmen, CEO e fundador do Méliuz.
Sendo assim, essa é a quarta aquisição realizada pela Méliuz (CASH3) após a abertura de capital, sendo três delas apenas no mês de maio.
Além da compra da Melhor Plano, a companhia anunciou anteriormente as aquisições das empresas Acesso, Picodi e Promobit. Clique nas empresas mencionadas para saber mais detalhes.
Sobre a Melhor Plano
Com início em 2015, a Melhor Plano se trata de um site que oferece ao seu público três tipos de serviços de comparação. São eles:
- Marketplace: oferece aos consumidores finais ferramentas de comparação de preços e serviços ofertados por terceiros, de modo a auxiliá-los na tomada de decisões para a contratação de serviços financeiros e de telecomunicações;
- Teste de velocidade Minha Conexão: disponível em site e aplicativo, em que o usuário pode conferir a qualidade da sua conexão e receber recomendações de ofertas semelhantes após o teste;
- Comparação de cartão de crédito e conta corrente: serviço mais recente adicionado pela Melhor Plano, dando início à sua atuação no mercado de serviços financeiros.
A respeito de estrutura, a Melhor Plano conta com 48 funcionários, sendo 35% com foco em SEO, ou seja, especializados em fortalecer a relevância do site na internet. E pelo visto, a estratégia se mostra bem-sucedida ao observar os números.
Conforme o comunicado, a empresa registrou mais de 17 milhões de acessos em 2020, com uma média mensal de tráfego, nos últimos 6 meses, de 1,3 milhão de visitas. Ao mesmo tempo, a Melhor Plano obteve receita líquida de R$ 4,4 milhões, com um CAGR superior a 150% entre 2018 e 2020.
Por fim, a Méliuz (CASH3) ainda terá que realizar uma Assembleia Geral Extraordinária para submeter a aquisição da Melhor Plano para aprovação dos acionistas. O motivo para isso é porque o negócio se enquadra em um investimento relevante para a companhia, conforme artigo 256 da Lei das S.A.