Notícias

Méliuz tem prejuízo de R$ 20,7 mi em resultado do 4T23

Meliuz
Meliuz

A Méliuz reportou prejuízo líquido consolidado de R$ 20,7 milhões no (4T23).

Na quarta-feira (13), a Méliuz reportou um prejuízo líquido consolidado de R$ 20,7 milhões (4T23), revertendo lucro de R$ 5,4 milhões que foi reportado no mesmo intervalo do ano de 2022.

O lucro Ebitda ajustado totalizou um valor de R$ 16,3 milhões no 4T23, um crescimento de 161% em relação ao 4T22. Já as vendas brutas atingiu R$ 1,346 bilhão no 4T23, uma diminuição de 14% na base anual, e a receita líquida somou R$ 100,4 milhões, um crescimento de 23% na comparação com igual etapa de 2022, principalmente devido aos melhores resultados do Shopping Brasil e dos Serviços Financeiros com os avanços da parceria com o Banco BV.

Em 2023, foi registrado uma receita líquida no Shopping Brasil de R$ 237,0 milhões, uma redução de 5% em relação a 2022, quando reportamos R$ 249,2 milhões. Apesar da retração, o resultado foi considerado positivo já que aumentaram a rentabilidade do Shopping Brasil em 42% entre os períodos.

Sobre a Méliuz

Méliuz é uma startupbrasileira, criada em 2011, que visa otimizar os investimentos em marketing de seus parceiros.

Seu modelo de negócios abrange duas unidades de negócio: marketplace e serviços financeiros.

Dessa forma, os parceiros pagam para anunciar nos canais no Méliuz e, a cada compra realizada por meio da plataforma ou cartão, o usuário recebe parte desse valor, podendo resgatá-lo para sua conta corrente ou poupança sem nenhum custo.

O Méliuz tem parceria com mais de 1.600 lojas online, entre elas, AmericanasSubmarinoLivraria SaraivaCasas BahiaSephoraNetshoesExtra… Além da divulgação de sua marca e produtos, os parceiros garantem a fidelidade dos consumidores onde, grande parte dos clientes que utilizam o sistema de cashback, voltam a comprar na mesma loja.