A Méliuz reportou prejuízo líquido consolidado de R$ 20,7 milhões no (4T23).
Na quarta-feira (13), a Méliuz reportou um prejuízo líquido consolidado de R$ 20,7 milhões (4T23), revertendo lucro de R$ 5,4 milhões que foi reportado no mesmo intervalo do ano de 2022.
O lucro Ebitda ajustado totalizou um valor de R$ 16,3 milhões no 4T23, um crescimento de 161% em relação ao 4T22. Já as vendas brutas atingiu R$ 1,346 bilhão no 4T23, uma diminuição de 14% na base anual, e a receita líquida somou R$ 100,4 milhões, um crescimento de 23% na comparação com igual etapa de 2022, principalmente devido aos melhores resultados do Shopping Brasil e dos Serviços Financeiros com os avanços da parceria com o Banco BV.
Em 2023, foi registrado uma receita líquida no Shopping Brasil de R$ 237,0 milhões, uma redução de 5% em relação a 2022, quando reportamos R$ 249,2 milhões. Apesar da retração, o resultado foi considerado positivo já que aumentaram a rentabilidade do Shopping Brasil em 42% entre os períodos.
Sobre a Méliuz
Méliuz é uma startupbrasileira, criada em 2011, que visa otimizar os investimentos em marketing de seus parceiros.
Seu modelo de negócios abrange duas unidades de negócio: marketplace e serviços financeiros.
Dessa forma, os parceiros pagam para anunciar nos canais no Méliuz e, a cada compra realizada por meio da plataforma ou cartão, o usuário recebe parte desse valor, podendo resgatá-lo para sua conta corrente ou poupança sem nenhum custo.
O Méliuz tem parceria com mais de 1.600 lojas online, entre elas, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Casas Bahia, Sephora, Netshoes, Extra… Além da divulgação de sua marca e produtos, os parceiros garantem a fidelidade dos consumidores onde, grande parte dos clientes que utilizam o sistema de cashback, voltam a comprar na mesma loja.