Mercado Americano

Mercado de Ações em Nova York fecha em queda

Ações em Nova York fecham em queda, com destaque para desvalorização do setor de tecnologia

Mercado de Ações em Nova York fecha em queda

Os principais índices de ações de Nova York encerraram o pregão desta sexta-feira (27) com quedas expressivas, refletindo um impacto negativo predominante nas ações do setor de tecnologia.

O Dow Jones recuou 0,77%, fechando aos 42.992,21 pontos. O S&P 500 caiu 1,11%, para 5.970,84 pontos, enquanto o Nasdaq registrou a maior queda do dia, de 1,49%, fechando aos 19.722,031 pontos. Embora todos os índices tenham encerrado a semana com modestas altas, de 0,35%, 0,67% e 0,76%, respectivamente, o desempenho do dia foi amplamente influenciado pela desvalorização das ações de tecnologia.

“Com o Federal Reserve sinalizando menos cortes de juros em 2025, um rali no mercado de ações nos últimos meses de 2024 se tornou cada vez mais improvável”, disse José Torres, economista sênior da Interactive Brokers.

Todos os setores terminaram o dia no vermelho, sendo consumo discricionário (-1,90%) e tecnologia (-1,49%) os mais afetados. Por outro lado, energia e serviços públicos apresentaram quedas mais moderadas.As ações das Sete Magníficas, o grupo de gigantes de tecnologia, foram responsáveis pela maior parte das perdas. A Tesla (-4,95%) registrou o maior recuo dentro do Nasdaq, refletindo o enfraquecimento do setor. O movimento de vendas pode ser atribuído à crescente cautela dos investidores, diante das expectativas de políticas monetárias menos agressivas nos próximos meses.