
Os clientes do Mercado Pago agora podem separar dinheiro na conta de acordo com os seus objetivos. A nova função “Reservas” já está disponível e pode ser utilizada pelos usuários.
Sendo assim, será possível escolher entre três categorias de separação: organização, pé de meia e emergência. Além disso, os valores das reservas também contam com rendimento de 100% do CDI, bem como mantém a flexibilidade nas retiradas.
O objetivo da fintech é dar mais opção e autonomia para seus clientes gerirem as finanças pessoais, já que boa parte das pessoas têm dificuldade em administrar os seus recursos.
“Quando você pergunta às pessoas que tipo de ferramentas querem, muitas vezes elas falam da dificuldade de administrar suas finanças.”
disse Ignacio Estivariz, diretor do Mercado Pago para pessoas físicas.
Sendo assim, acredita-se que o recurso será um facilitador e atenderá com eficiência as necessidades já demandadas pelos clientes.
Recentemente, outras empresas também criaram os seus próprios recursos de divisão de dinheiro dentro da conta. Uma delas foi a Nubank, que criou as “caixinhas” em seu app.
Mercado Pago é melhor do que a poupança?
De acordo com Ignacio Estivariz, a poupança é o principal produto financeiro dos clientes. A poupança dá liquidez e segurança ao investidor, o problema é que não dá retorno. Mesmo com a Selic a 13,75%, a poupança rende pouco se comparada a investimentos conservadores.
Além disso, muitas pessoas pensam que não vale a pena investir pouco dinheiro. Escolhe aplicar na poupança para acumular um patrimônio mais robusto e só depois entrar na rota dos investimentos. Eis um grande equívoco!
O Mercado Pago é uma conta digital que possui rentabilidade de 100% do CDI e permite investimentos a partir de R$1. Além disso, ela é a porta de entrada para o mundo dos investimentos, uma vez que logo os clientes já começam a procurar por outros produtos.
Recentemente, o Mercado Pago disponibilizou um CDB com rendimento de 200% do CDI, mas por tempo limitado. A estratégia foi conceder maior rentabilidade para resgate na semana da Black Friday, visando os clientes em potencial durante as promoções do Mercado Livre.