Apesar do momento delicado que o mercado de criptomoedas vem passando durante o ano, mais de 102 milhões de usuários baixaram carteiras de criptomoedas entre janeiro e outubro de 2022.
As informações são da Finbold e noticiadas pelo Cointelegraph Brasil. O levantamento leva em consideração 21 aplicativos disponíveis para dispositivos móveis para Android e iOS.
Apesar do número demostrar uma estimativa do crescimento global da adoção das criptomoedas, a adesão a uma carteira digital não necessariamente corresponde à adesão de novos usuários ao espaço.
Isso porque um mesmo indivíduo pode baixar várias carteiras em um mesmo dispositivo, além disso, os usuários também podem baixar uma carteira mesmo sem ter criptomoedas.
O número, apesar de ter passado a barreira dos 100 milhões de downloads, é 42% inferior ao número registrado no ano passado.
O mercado vem passando por um momento delicado. O chamado inverno cripto vem trabalhando para diminuir cada vez mais os preços dos cripto ativos, aumentando o prejuízo de muitos.
Segundo dados do IntoTheBlock, a maioria dos endereços que possuem BTC, estão perdendo dinheiro nesse atual momento.
Conforme reportado pelo portal Cripto Fácil, de todos os 47,85 milhões endereços da rede, 24,56 milhões (cerca de 51% do total) estão abaixo do preço de compra de seus investimentos. Ou seja, o valor atual de seus BTC é menor do que o valor que eles pagaram, refletindo prejuízo. Estes endereços adquiriram BTC a um preço médio superior ao preço do mercado do BTC, que está em US$ 16.199 no momento da escrita deste texto.
Tudo isso vem trazendo uma maré vermelha que tarda em passar e que impede que novos usuários tenha interesse de entrar no mercado, por isso, o número de carteiras baixadas durante o ano até agora é um valor surpreendente, apesar do cenário atual.