Criptomoedas

META libera o compartilhamento de NFTs nas suas redes sociais

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

A Meta (Dona do Facebook, Instagram e Whatsapp) anunciou que todos usuários nos EUA que usam suas redes sociais Facebook e Instagram agora podem conectar suas carteiras e compartilhar seus “colecionáveis ​​digitais”.

O anúncio, feito na quinta-feira, incluiu a capacidade de as pessoas publicarem tokens não fungíveis (NFTs), ou “colecionáveis ​​​​digitais”, como são chamados pela Meta, que possuem nessas duas principais plataformas de mídia social.

Muitos usuários pareçam gostar da nova funcionalidade, mas não foi unanime, já que houve aqueles que não se empolgaram tanto com a novidade, criticando a mudança e expressando sua desconfiança em relação a Meta especificamente.

Além disso, também houve aqueles que expressaram preocupações relacionadas à privacidade.

Esse movimento da Meta para trabalhar com NFTs não é recente, ainda em maio, a empresa passou a permitir que um grupo de usuários dos EUA mostrasse seus NFTs em seus perfis do Facebook.

Apesar dos esforços da Meta para crescer nesse meio, o mercado cripto como um todo sofre por momentos conturbados, o que freou praticamente todos os projetos associados a criptomoedas.

Até mesmo o próprio Facebook passa por uma grande turbulência, com o seu criador, Mark Zuckerberg, perdendo bilhões de dólares nos últimos meses.

Com isso, a Meta comunicou que estaria congelando as contratações e que reestruturaria algumas equipes e reduziria o orçamento da maioria das equipes em um esforço para cortar custos.

Talvez a nova funcionalidade não seja o pontapé inicial que Zuckerberg precisa para voltar a crescer, mas ao menos pode ser uma novidade útil para o mercado de NFTs global.

Fernando Américo
Fernando Américo

Sou amante de tecnologias e entusiasta de criptomoedas. Trabalhei com mineração de Bitcoin e algumas outras altcoins no Paraguai. Atualmente atuo como Desenvolvedor Web CMS com Wordpress e busco me especializar como fullstack com Nodejs e ReactJS, além de seguir estudando e investindo em ativos digitais.

Sou amante de tecnologias e entusiasta de criptomoedas. Trabalhei com mineração de Bitcoin e algumas outras altcoins no Paraguai. Atualmente atuo como Desenvolvedor Web CMS com Wordpress e busco me especializar como fullstack com Nodejs e ReactJS, além de seguir estudando e investindo em ativos digitais.