A MicroStrategy, fornecedora de tecnologias de análise de dados e mobilidade empresarial, quer tornar os dados sobre o desempenho de criptomoedas no mercado mais acessíveis e claros para empresas interessadas em estudar e adquirir moedas virtuais como estratégia financeira.
A empresa, que possui mais bitcoins do que qualquer outra corporação em todo o mundo, criou uma ferramenta que analisa informações de criptomoedas, especialmente pensada para tomadores de decisão como CEOs e CFOs.
Os usuários podem selecionar filtros e visualizar, de forma simples (em formatos de gráficos), diversas informações como preço atual, volatilidade, altas e quedas, além da possibilidade de antecipar tendências e fazer previsões de comportamento das moedas virtuais ao analisar e comparar dados históricos e atuais. A ferramenta também auxilia a criação de carteiras de ativos de criptomoedas.
Segundo Luis Lombardi, diretor regional da MicroStrategy para a América Latina, cada vez mais líderes de empresas em todo o mundo solicitam informações e conselhos para os executivos líderes da companhia que é referência mundial quando o assunto é bitcoin para corporações.
“Vamos auxiliar bancos e empresas a tomar decisões baseadas em dados para uma possível adoção de criptomoedas. Além disso, queremos ajudar as instituições financeiras a desenvolver melhores produtos baseados em moedas virtuais aos seus clientes”, explica Lombardi.
Liderada por Michael Saylor, a MicroStrategy foi a primeira empresa listada em bolsa a adquirir a moeda virtual como principal ativo de proteção para a reserva de patrimônio.
Para mais informações sobre bitcoins para empresas, acesse: https://www.hope.com/.