A MicroStrategy, que recentemente anunciou a compra de 2.500 Bitcoins (BTC), revelou mais detalhes sobre seus novos serviços. A empresa planeja lançar inovações relacionadas à Lightning Network, a segunda camada do BTC.
Em uma apresentação no Spaces do Twitter na quarta-feira (28), Michael Saylor confirmou que os novos serviços estarão disponíveis no próximo ano.
Ele mencionou que o braço de pesquisa em Bitcoin da empresa conseguiu ter um foco mais profundo. Nesse sentido, a MicroStrategy está procurando maneiras não apenas de comprar BTC, mas também de contribuir para o ecossistema.
As áreas que a MicroStrategy está explorando para serviços Lightning incluem monetização de conteúdo online, marketing corporativo, paywalls da web e controles corporativos internos.
Os serviços de monetização são um dos casos de sucesso globais da Lightning. Por exemplo, serviços como sMiles e Apollo usam a Lightning para monetizar ações e distribuir satoshis.
O sMiles recompensa com satoshis aqueles que estão dispostos a correr ou a dar mais passos ao longo do dia, enquanto o Apollo recompensa aqueles que deixam avaliações sobre produtos parceiros na plataforma.
Segundo Saylor, todo diretor de marketing deve ser capaz de distribuir satoshis como incentivo para os clientes postarem avaliações ou darem feedback.
E a MicroStrategy quer criar ferramentas que permitam essa forma de monetização para grandes empresas.
“Queremos possibilitar que qualquer empresa crie uma infraestrutura de iluminação em uma tarde” e integre milhares de funcionários ou clientes, explicou Saylor.
“Queremos conectá-lo à tecnologia corporativa e torná-lo uma estratégia de marketing para qualquer CMO com visão de futuro”.